ÁGUA

A Sanepar leva água tratada para 345 municípios no Paraná e um em Santa Catarina e atende mais de 9 milhões de pessoas com água e 6 milhões com serviços de esgotamento sanitário.
A empresa mantém uma das maiores estruturas do Brasil em saneamento básico. São 176 Estações de Tratamento de Água e mais de 47 mil quilômetros de rede de distribuição, o que equivale a dar mais de uma volta no globo terrestre.
 

ÁGUA COM QUALIDADE GARANTIDA

A Sanepar possui um rígido controle da qualidade da água que trata e distribui, seguindo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde. A empresa trabalha 24 horas por dia e realiza, por ano, cerca de 1,7 milhão de análises de água por ano para garantir a qualidade da água distribuiída à população.  

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

A Sanepar investe na preservação do meio ambiente, especialmente nas áreas de mananciais, recuperando e mantendo as matas ciliares. Nesse trabalho, a empresa atua em parceria com instituições de educação e pesquisa, órgãos públicos, organizações não governamentais e apoia ações da sociedade civil.

TARIFA SOCIAL E CIDADANIA

Para levar água tratada a todos, a Sanepar mantém o programa Tarifa Social, que oferece serviços de saneamento a preços reduzidos para famílias de baixa renda. Atualmente, cerca de 180 mil famílias são beneficiadas pelo programa.

TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA  |   NÚMEROS 2011

População atendida com rede: 9,5 milhões da habitantes
Índice de atendimento com rede: 100%
Total de ligações: 2.632.471
Extensão da rede de distribuição de água: 43.300 km