Agenda da Presidência

13/03/17
Presidente da Sanepar participa de evento da Associação dos Amigos do HC
Presidente da Sanepar participa de evento da Associação dos Amigos do HC

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche participou nesta segunda-feira (13) de um café da manhã em agradecimento aos parceiros da Associação dos Amigos do HC. Durante o evento a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) entregou um cheque no valor de R$300 mil reais para a Associação. “Estamos aqui hoje não só para entregar esse cheque simbólico para a Associação dos Amigos do HC, mas também para garantir a continuidade dessa parceria que tem por objetivo ajudar essa instituição tão importante para a sociedade paranaense”, afirmou Mounir Chaowiche.
Os recursos entregues hoje são provenientes do PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica). Para Pedro de Paula Filho, presidente da Associação dos Amigos do HC, “a Associação tem conseguido atingir seus objetivos de apoiar o Complexo Hospital de Clínicas, nos momentos que ele mais precisa, devido ao empenho dos seus voluntários e a profissionalização de seus serviços”.
Pronon
O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foi instituído pela Lei nº 12.715/2012, juntamente com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Ambos os programas foram implantados pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.