Agenda da Presidência

16/03/17
Governador Beto Richa recebe delegação portuguesa
Delegação portuguesa participa de Workshop Técnico no Paraná
Abertura do Workshop Brasil - Portugal
Beto Richa e Mounir Chaowiche recebem delegação portuguesa

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (15) a comitiva portuguesa que está em Curitiba para o Workshop Técnico da Missão Internacional Paraná-Portugal. Na visita, foram tratados temas ligados ao saneamento, especialmente em relação a resíduos sólidos. Entre os membros da comitiva estavam o secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Manuel Martins, e sua assessora técnica, Luísa Pinheiro, o representante da Agência Reguladora, Orlando Borges, o diretor da Águas de Portugal, Antônio Frazão, e o vice-presidente da Associação Internacional de Lixo Sólido (ISWA), Luís Marinheiro. Em fevereiro deste ano, Mounir e outros representantes da Sanepar estiveram em Portugal conhecendo experiências daquele país na gestão e regulação de resíduos sólidos e outras atividades ligadas ao saneamento.
O Workshop Técnico ocorrerá em Curitiba, entre os dias 16 e 17 de março. O evento irá tratar da evolução, da organização, do planejamento e da regulação do setor do saneamento e gestão de resíduos em Portugal. O encontro faz parte dos esforços da Sanepar em busca do 6.º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, que é assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.
 Além do presidente da Sanepar, também participaram da reunião os diretores da Companhia: Glauco Requião (Meio Ambiente), Paulo Rogério Bragatto Battiston (Financeiro), Luciano Valério Bello Machado (Administrativo), Paulo Alberto Dedavid (Operações), Ney Amilton Caldas Ferreira (Relações com Investidores), Joao Martinho Cleto Reis Junior (Investimentos), Antonio Carlos Salles Belinati (Comercial) e Julio Jacob Junior (Jurídico).
Delegação portuguesa é recebida pelo governador Beto Richa
Nesta quinta-feira (16) o presidente participou da Abertura do Workshop Técnico da Missão Internacional de Paraná-Portugal. Durante a abertura destacou a importância da parceria para a troca de experiências na área do saneamento ambiental, “é muito importante buscarmos solução para a gestão dos resíduos sólidos. A Sanepar, preocupada com a situação foi até Portugal para conhecer a política deles para a área. A legislação portuguesa é muito parecida com a brasileira, por isso eu tenho certeza que a parceria será enriquecedora”, afirmou Mounir Chaowiche.
Também participaram da abertura, os membros da comitiva e a diretoria executiva da Companhia.
Ainda nesta quinta-feira, Mounir Chaowiche, acompanhou a comitiva portuguesa de especialistas em saneamento a uma visita ao governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. O governador recebeu o convite de conhecer as experiências lusitanas de saneamento, especialmente em relação a resíduos sólidos.
Na comitiva que participou da visita estavam o secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Manuel Martins, o representante da Agência Reguladora, Orlando Borges, o diretor da Águas de Portugal, Antônio Frazão. Também o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião, esteve presente.