Agenda da Presidência

07/08/17
Presidente da Sanepar participa de abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo
Presidente da Sanepar participa de abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo
Presidente da Sanepar participa de abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo
Presidente da Sanepar participa de abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo
Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche participam do Mutirão
Mutirão oferece serviços para a comunidade
Mutirão da Cidadania do Bairro Novo tem serviços da Sanepar

O Governo do Estado e a Prefeitura de Curitiba promovem nesta semana, no Bairro Novo, região Sul da capital, o Mutirão da Cidadania. Entre os dias 7 e 12 de agosto, os moradores terão acesso a diversos serviços gratuitos. A Sanepar também participa do evento. O presidente da Companhia destacou a importância de levar os serviços e as informações da Sanepar para perto da comunidade. “Além da nossa participação no Mutirão da Cidadania, nós estamos promovendo reuniões comunitárias em todo o Estado. O Comunidade Sanepar tem por objetivo levar informação e serviço para as pessoas que vivem nas cidades em que a Sanepar opera”, afirmou Mounir Chaowiche.
Durante o Mutirão da Cidadania, a Sanepar fará o registro e a divulgação das famílias que são beneficiárias da Tarifa Social da Companhia, vai renegociar débitos e regularizar cadastros. A expectativa é fazer cerca de 150 atendimentos por dia durante o evento. A empresa também fará a apresentação do Programa Trate Bem a Rede, que incentiva a comunidade a descartar corretamente o óleo de cozinha. Serão feitas palestras sobre a importância da proteção da bacia hidrográfica e dos rios da localidade e o plantio de árvores. O ônibus EcoExpresso vai demonstrar todo o ciclo da água e promoverá palestras sobre o uso consciente da água.
Outras áreas também estão com os serviços disponíveis para a população: saúde, educação, segurança, trabalho, assistência social, meio ambiente, além de atendimento da Copel, Detran e Procon.
“Essa é mais uma oportunidade para levar os programas e os serviços do Governo do Estado e do município para mais perto de quem precisa”, disse o governador Beto Richa. “Isso só é possível graças a boa parceria que estabelecemos com a prefeitura da capital”, complementou ele, destacando que também serão realizados mutirões em outros bairros da cidade.
Entre os serviços estão a emissão de carteiras de identidade e de trabalho, consulta a oportunidades de emprego, atualização de cadastro, inclusão em serviços sociais, entre outros. Na área de saúde, será instalado um hospital de campanha e os cidadãos também vão poder realizar testes rápidos, como o para detectar doenças sexualmente transmissíveis, e fazer a aferição de pressão.
Durante o Mutirão, diversos órgãos do Governo do Paraná também vão esclarecer dúvidas sobre os programas estaduais, como a devolução de impostos por meio do Nota Paraná, o registro de famílias que podem ter a tarifa social da Sanepar e a tomada de crédito por meio da Fomento Paraná, instituição financeira do Estado. Além disso, haverá atividades culturais, de esporte e lazer.
Mutirão da Cidadania
Onde: Clube da Gente Bairro Novo, na Rua Marcolina Caetana Chaves, nº 150 - Sítio Cercado
Quando: De segunda-feira (7) a sexta (11), das 13h às 19h, e sábado (2), das 9h às 17h