Tarifa Social da Sanepar

Você sabe o que é Tarifa Social?
É uma tarifa diferenciada para a população de baixa renda.

O que é preciso para ter a Tarifa Social?
- Ter uma renda familiar de até 2 salários mínimos por família ou 1/2 (meio) salário mínimo (federal) por pessoa para imóveis de até 4 ocupantes;
- Morar em uma casa com até 70 metros quadrados;
- Consumir até 10 mil litros por mês.

O que é necessário para solicitar o benefício?

a) Conta mensal de serviços de água e esgoto da SANEPAR;
b) IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior;
c) Do(s) morador(es):
- RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos;
- Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, onde é necessário constar a renda recebida, e em anexo, cópia da Ata da nomeação do presidente da entidade. Se o usuário estiver cadastrado em algum benefício do Governo Federal, Estadual ou Municipal deverá ser apresentado o último extrato contendo o valor recebido.

Onde efetuar o cadastramento/recadastramento?
O cadastramento/recadastramento pelo cliente ou procurador será realizado diretamente nas centrais de atendimento, munido dos documentos acima especificados para comprovação dos requisitos.

Qual a validade?
24 (vinte e quatro) meses.

Qual o valor da Tarifa Social?
Quando a residência está conectada a rede coletora de esgoto o valor é de R$ 9,90 para um consumo de até 10 m³ de água. Para residências que não possuem esgoto, o valor é de R$ 6,60 para um consumo de até 10m³ de água.

O que é Mutirão da Tarifa Social?
Trata-se de um trabalho em parceria com as áreas de Assistência Social Municipais, em bairros ou regiões com grande concentração de famílias carentes, em associações de moradores e feiras/eventos de cidadania.

Mutirão Município da Lapa
08h às 12h e 13h30 às 17h
01/08/14: Vila São José Módulo
09h às 12h e 13h30 às 16h
02/08/14: Vila São José Módulo