Canal de Denúncias - Programa de Integridade

 


ATENÇÃO: para denúncias de furto de água ou irregularidades na ligação de água/esgoto, entre em contato com a Central de Atendimento telefônico por meio do 0800 200 0115.

Para reclamações, denúncias, críticas ou sugestões em relação à prestação dos SERVIÇOS da Sanepar, na condição de cliente, entre em contato a Ouvidoria da Sanepar.


 

O Canal de Denúncias da Sanepar é um serviço independente e seguro, específico para registro anônimo de denúncias de corrupção, fraude, atos ilícitos e irregularidades que prejudiquem o patrimônio e a reputação da Companhia, como infrações ao Código de Conduta e Integridade.

O atendimento é realizado por pessoal especializado de uma empresa terceirizada de assessoria em Governança, Gestão de Riscos e Compliance (Iaux Brasil Assessoria Empresarial Ltda). Os atendentes não possuem qualquer vínculo com a Sanepar, eliminando chances de parcialidade, cooptação ou intimidação. As informações armazenadas ficam em um ambiente externo seguro e não podem ser acessadas, alteradas ou apagadas, garantindo o recebimento independente, imparcial e sistemático das informações e seu correto encaminhamento. O anonimato é 100% garantido. Seja por internet ou por telefone, não são registrados números de IPs ou de linhas telefônicas que originaram os registros, impossibilitando a identificação de quem fez o relato.

O Canal de Denúncias está disponível a todos, 24 horas por dia, 07 dias por semana, pela internet www.canalintegro.com.br/sanepar ou através da linha telefônica gratuita 0800 580 3756.