Programa de Integridade para Fornecedores

O Programa de Integridade Sanepar para Fornecedores e Parceiros de Negócios

A Sanepar já tem instituído o seu O Programa de Integridade voltado para o grupo de empregados, gestores e agentes de governança. É composto por um conjunto de políticas, normas e procedimentos voltados para a prevenção, detecção, monitoramento e resposta em relação aos atos lesivos previstos na legislação, em especial à Lei Anticorrupção, que tem como foco coibir condutas inapropriadas na Companhia. Seus elementos essenciais estão ancorados nos valores da Sanepar e espelham nosso compromisso de conduzir os negócios com ética, transparência, respeito e comprometimento, direcionando para uma conduta íntegra e honesta.

É de responsabilidade de todos os empregados, em especial dos administradores, gerentes e coordenadores, a disseminação da cultura da integridade, da ética e da conformidade na Companhia e com as partes relacionadas.

A Sanepar entende que, o Programa de Integridade é a base para a criação de uma cultura organizacional em que empregados e terceiros efetivamente prezem por uma conduta ética. Além disso, é um dos aspectos mais efetivos para diminuir a probabilidade de risco de fraude e corrupção.

Dessa forma, comprometida com a Integridade, e ao atendimento das boas práticas de Governança, Riscos eCompliance, a partir de 2021, a Sanepar estabelece que, as empresas que, celebrarem contrato, consórcio, convênio, concessão ou parceria-público privada com a Sanepar, informem se têm instituído em seu escopo o Programa de Integridade para Fornecedores e Parceiros de Negócio. Esse procedimento é necessário, visando incrementar as boas práticas de Governança Corporativa, e alinhar aos padrões de integridade e gestão da Sanepar, atendendo às necessidades e tendência de mercado.

Clique abaixo, e fique por dentro dos documentos de Integridade para Fornecedores e Parceiros de Negócio: