Rodízio de Abastecimento em Curitiba e Região Metropolitana

Atenção

No dia 14/08, começou a vigorar o novo modelo de rodízio no fornecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana, em que houve redução do intervalo entre a suspensão e a retomada do abastecimento. Dividida em três grupos de bairros (e não mais em cinco), a população ficará um dia e meio sem água e um dia e meio com água (36 horas X 36 horas).

A medida é necessária devido à forte estiagem que afeta os níveis dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). Além disso, a população deve aderir à campanha Meta20 que visa a economia de 20% do consumo de água. Clique aqui para ver dicas de Economia.

 

Consulte aqui, de forma interativa, se o seu imóvel está em área prevista para rodízio.


 


• Caso sua residência não esteja em área de rodízio, e ainda assim estiver sem água, é possível que uma interrupção emergencial ou programada esteja afetando seu abastecimento. [Saiba mais]

• A retomada do abastecimento é sempre gradativa. O tempo de normalização varia conforme a distância e altitude da região.

• Cadastre-se para receber o aviso de falta de água e outras informações via SMS. [Saiba mais]

• Clientes que possuem caixa-d'água conforme recomenda a ABNT não devem ser afetados. [Saiba mais]

• Use a água racionalmente e colabore para minimizar os impactos da estiagem. Evite desperdícios! [Saiba mais]

• A Sanepar reitera que as áreas de produção, tratamento, distribuição e controle operacional permanecem trabalhando 24 horas por dia.