Notícias

Abastecimento entra em estado de alerta em Santo Antônio da Platina

02/03/2012

Níveis de reservação de água amanheceram  com déficit de 30% nesta sexta-feira

A Sanepar está operando o sistema de abastecimento de água em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro, em estado de alerta. Os níveis de reservação de água, nessa sexta-feira (2), amanheceram com déficit de 30%, em função do consumo, que se mantém elevado, acompanhando as temperaturas, na casa dos 30 graus Celsius desde o início do ano.

A empresa avalia que o abastecimento pode ficar prejudicado neste final de semana e que a situação só será normalizada com a ocorrência de chuvas regulares, o que, segundo o Simepar, não deve ocorrer nos próximos dias. Estão previstas apenas pancadas de chuva mal distribuídas, entre hoje e amanhã, com tempo firme a partir da próxima segunda (5).

O gerente regional da Sanepar em exercício, Luiz Alberto Serato, afirma que todas as medidas possíveis para minimizar o problema estão sendo tomadas. Segundo ele, além do excesso de consumo provocado pelo calor, a falta de chuva também reduziu a vazão do principal manancial em cerca de 25%. “Iniciamos a perfuração de um novo poço, mas levaremos 90 dias para integrá-lo ao sistema. Caso seja necessário, iremos abastecer hospitais e outros clientes especiais com caminhão-pipa”. comenta.

A Sanepar pede que os moradores da região façam uso racional da água, restringindo o consumo para a alimentação e higiene, adiando atividades como limpeza da casa, lavagem de roupas, calçadas e veículos. É preciso reduzir o tempo de banho. Feche a torneira na hora de escovar os dentes ou cortar a barba. Ao lavar a louça, use a cuba da pia; ensaboe tudo de uma vez e só abra a torneira para enxaguar.

Serviço de Atendimento ao Cliente: 115. Ao ligar tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Mais informações www.sanepar.com.br

 

Galeria