Notícias

Abertas as inscrições para a edição 2013 do Prêmio Jovem Cientista

07/05/2013

Sanepar é uma das incentivadoras do prêmio do CNPq, que tem como tema a água

Já estão abertas as inscrições para a 27ª edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC) pelo site www.jovemcientista.cnpq.br. Neste ano, como o tema é “Água: Desafios da Sociedade”, a Sanepar tornou-se uma das incentivadoras do  Prêmio, criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981 com o objetivo de reconhecer, estimular e incentivar novos talentos da ciência e dar visibilidade a temas importantes.

Segundo a chefe do Serviço de Prêmios do CNPq no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Rita de Cássia da Silva, a escolha do tema alinha-se com a Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal e com o  Ano Internacional de Cooperação pela Água, promovido pela Unesco.

O PJC tem quatro categorias: mestre e doutor, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. Podem participar estudantes do ensino médio, de graduação e pós-graduação e jovens doutores, oriundos de instituições públicas ou privadas de ensino São mais de R$ 700 mil, em dinheiro, laptops, viagens e bolsas de estudo.

Professores podem solicitar um kit pedagógico para compreender melhor como orientar alunos interessados na premiação. As solicitações devem ser feitas para: jovemcientista@frm.org.br ou pelo (21) 3232-8898 e (21) 3232-8817.

Galeria