Notícias

Sanepar participa de atividade da área de saúde na UBS do Jardim Itapoã

Ação de saúde em Londrina reúne Sanepar, Prefeitura e UEL

25/04/2018

Durante todo o dia, cerca de mil pessoas receberam atendimento em várias áreas e orientações sobre programa Tarifa Social

A Sanepar, a Secretaria Municipal da Saúde, a Vigilância Sanitária e a Universidade Estadual de Londrina realizaram nesta quarta-feira (24), em Londrina, uma ação conjunta na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Itapoã, com vacinação de idosos contra gripe, realização de exames de hepatite B e C, pesagem de crianças para o programa Bolsa Família, repasse de orientações sobre saúde bucal, qualidade da água e o programa Tarifa Social. A atividade foi realizada das 8h30 às 17h. Foram atendidos cerca de mil moradores dos Jardins Perobal, Novo Perobal e Franciscato.

De manhã, a Sanepar distribuiu 130 kits de saúde bucal, com escova de dente, pasta e fio dental. Profissionais municipais de saúde e estudantes de Medicina, Enfermagem, Odongologia, Farmácia, Psicologia e Fisioterapia da UEL fizeram o atendimento à população.

“Saneamento básico está diretamente ligado à saúde das pessoas. É importante que a população saiba que a água que chega na torneira é potável e pode ser consumida, que essa água tem flúor e que é preciso usar a água com racionalidade, sem desperdício”, afirmou Rosimere de Castro, coordenadora de produção de água da Sanepar.

A assistente social da Sanepar Renata Mendes Ribeiro, que integra o Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Gerência Geral da Sanepar, explica que foi importante difundir junto aos moradores o programa Tarifa Social, que beneficia famílias de baixa renda.

O secretário municipal da Saúde, Felipe Machado, elogiou a iniciativa e disse que essa parceria entre o município e a Sanepar deve ter continuidade porque a população tem muito a ganhar com isso.

Galeria

  • Sanepar participa de atividade da área de saúde na UBS do Jardim Itapoã
  • Sanepar participa de atividade da área de saúde na UBS do Jardim Itapoã
  • Sanepar participa de atividade da área de saúde na UBS do Jardim Itapoã
  • Sanepar participa de atividade da área de saúde na UBS do Jardim Itapoã
  • Rosimére de Castro e o secretário de saúde de Londrina, Felipe Machado