Notícias

Foram furtados cabos e equipamentos elétricos

Ação de vandalismo afeta abastecimento na Fazenda Rio Grande

14/04/2020

Ação de vandalismo afeta abastecimento de cerca de 60 mil pessoas em Fazenda Rio Grande

Uma ação de vandalismo na captação do Rio Despique, em Fazenda Rio Branco, está afetando o abastecimento de bairros da cidade nesta terça-feira (14). A ação ocorreu durante a madrugada. Foram furtados cabos elétricos, equipamentos do quadro de comando e foi destruída parte da instalação.

A Sanepar está fazendo a aquisição de novo material para que a unidade volte a funcionar. A previsão é que o sistema retome a produção no início da noite de hoje.

Com esse vandalismo, fica afetado o abastecimento de cerca de 65 mil pessoas dos seguintes bairros: dos Estados, Eucaliptos, Gralha Azul, Jardim Veneza, Colonial, Nações, Santarém, Palmeiras, Parque Industrial, Jardim Itália, Sol-Levante, Santa Helena, Santa Maria, Santa Terezinha, São Sebastião, Hortência e Iguaçu.

“Além do prejuízo financeiro, que ainda está sendo avaliado, o furto causa impacto direto no abastecimento de metade da cidade. É uma região que não entra na programação do rodízio, mas agora está sofrendo também com falta de água, justamente no período de pandemia”, afirma o gerente de Produção de Água da Sanepar, Fábio Basso.

Galeria

  • Foram furtados cabos e equipamentos elétricos
  • Foram furtados cabos e equipamentos elétricos
  • Foram furtados cabos e equipamentos elétricos