Notícias

Prefeita Elza Aguiar: qualidade de vida e saúde à população

Altamira do Paraná terá sistema de esgoto em 2017

08/12/2016

Obras de implantação da rede coletora estão em andamento

O município de Altamira do Paraná, no Noroeste do Estado, vai receber as obras de implantação do sistema de esgoto no primeiro trimestre de 2017. Serão beneficiadas 282 famílias. O empreendimento foi viabilizado com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O valor total da obra é de R$ 2,7 milhões.

A estação para o tratamento do esgoto já está pronta. Foi feita em formato compacto, que necessita de menos espaço para a operação e que tem alto índice de eficiência no tratamento. Para coletar o esgoto que vai para a estação, estão sendo implantados cerca de oito quilômetros de tubulação. Ao final desta etapa, o sistema estará pronto para atender mais de 800 pessoas.

Com a coleta e o tratamento de esgoto em Altamira, estamos melhorando as condições sanitárias locais, garantindo a conservação dos recursos naturais e promovendo a qualidade de vida da população”, diz o gerente geral da Sanepar Sergio Veroneze.

A prefeita de Altamira do Paraná, Elza Aguiar, diz que esta é uma das maiores obras públicas que o município já recebeu. “Esse investimento vem de encontro com a nossa necessidade, pois oferecerá mais saúde e conforto à população”.

Galeria

  • Prefeita Elza Aguiar: qualidade de vida e saúde à população
  • Estação compacta terá excelente índice em eficiência no tratamento do esgoto