Notícias

Reservatório do São Francisco é palco de parte da programação da 35º Oficina de Música de Curitiba

Alto São Francisco é palco da 35ª Oficina de Música de Curitiba

31/01/2018

Reservatório centenário terá apresentações gratuitas até 6 de fevereiro
Em 2018, o reservatório de água mais antigo do Paraná será palco de parte da programação do maior encontro musical da América Latina. É a primeira vez que a Sanepar e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) firmam parceira para a utilização do espaço durante a Oficina de Música de Curitiba.  “Nós percebemos a vocação do reservatório para a promoção de eventos culturais e fechamos a parceria com a Fundação. Durante o mês de dezembro o local já foi utilizado para apresentações do Coral da Sanepar e de um Auto de Natal”, afirmou presidente da Sanepar Mounir Chaowiche. Durante a 35º Oficina de Música de Curitiba, o Alto São Francisco receberá espetáculos gratuitos de música erudita, antiga e popular brasileira.

Mais de 200 pessoas participaram do show que marcou a abertura da programação do São Francisco.  “Com alegria ouvimos a Música integrando empresas e misturando pessoas. Essa é a vocação de Curitiba. Essa é a determinação do prefeito Rafael Greca”, disse Marcelo Cattani, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Inaugurado em 1908 e até hoje em funcionamento, o reservatório é tombado pelo patrimônio histórico do Paraná e atende o propósito da Oficina de Música, que é promover e valorizar a cultura local.

“Toda a programação da Oficina mistura o erudito ao popular, em paralelo à realização do pré-carnaval de Curitiba. Será uma grande festa da música de qualidade reforçando o conceito de ‘misture-se’ adotado na campanha deste ano”, garante Marino Galvão, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, parceiro da FCC na realização da Oficina de Música.

Para Lilian Persia Tavares, gerente de Educação Ambiental da Sanepar, a vocação do reservatório para eventos culturais está atraindo cada vez mais público. “Ficamos muito felizes em manter o reservatório, que é parte importantíssima da história do saneamento do Paraná, vivo. O público numeroso da noite de ontem comprova que com uma programação ativa, o reservatório continuará presente na história da cidade”, afirmou.
 
Os paranaenses da capital são convidados especiais para prestigiar as apresentações, que acontecem nos dias 30 de janeiro, 1, 4 e 6 de fevereiro. O Reservatório fica na Rua dos Presbíteros, nº59, em Curitiba.
 
A programação completa de espetáculos e projeções de filmes pode ser consultada no site do evento.

SERVIÇO:

Apresentações no Reservatório Alto São Francisco
35ª Oficina de Música de Curitiba

30 /01 (TER) - 20h30
Camerata UTFPR – Hollywood in Concert - Regente – Enaldo Oliveira

1/02 (QUI) – 18h30
Ottava Bassa - Direção musical – Alexandre Mousquer

4/02 (DOM) – 18h30
Dudu Maia e Convidados - Lançamento do manual do choro e roda de choro.  

6/02 (TER) – 18h30
MPB Trio Quintina – Show 20 anos - Gabriel Schwartz – flauta, saxofone, percussão e voz, Gustavo Schwartz – cavaquinho, guitarra, percussão, voz, Fabiano Siveira, o Tiziu – violão de 7 cordas e voz.
 

35ª Oficina de Música de Curitiba
27 de janeiro a 8 de fevereiro de 2018
Programação em locais e horários variados.   
https://www.oficinademusica.org.br

Galeria

  • Reservatório do São Francisco é palco de parte da programação da 35º Oficina de Música de Curitiba
  • Reservatório do São Francisco é palco de parte da programação da 35º Oficina de Música de Curitiba