Notícias

Ampliação da rede de esgoto vai beneficiar 250 famílias em Carambeí

11/04/2012

A Sanepar e a Prefeitura Municipal de Carambeí firmaram novo convênio nesta terça-feira (10), para a execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Serão instalados 5 mil metros de rede coletora de esgotos para atender a revitalização da Avenida dos Pioneiros, beneficiando aproximadamente 250 famílias. A Avenida dos Pioneiros, principal via de acesso aos parques Histórico e Industrial, após a conclusão das obras de esgoto, receberá intervenções de paisagismo, sistema de drenagem, cliclovia e de recuperação da pavimentação asfáltica.

Com investimentos no valor de R$ 533,7 mil, as obras de esgoto serão realizadas: a Sanepar é responsável pelos projetos e materiais e a prefeitura fornecerá os insumos e a mão de obra.

De acordo com o gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz, “as obras vão permitir elevar o índice de cobertura com os serviços de coleta e tratamento do esgoto. É mais um passo em direção da meta de universalização do atendimento”, destaca. Atualmente, 73% dos moradores estão integrados ao sistema de esgoto.

Para o prefeito Osmar Rickli, a assinatura de mais um convênio com a Sanepar demonstra que a parceria deu certo e traz benefícios para a população de Carambeí, que ganha com mais qualidade de vida. Com a revitalização da Avenida dos Pioneiros, “estaremos corrigindo um problema, decorrente da falta de planejamento de 20 anos e mostrando mais uma vez que temos investido pesado na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto”, observa.

A partir da emissão da ordem de serviço, as obras de ampliação da rede coletora de esgotos deverão estar concluídas no prazo de um ano.

Galeria