Notícias

Área central de Toledo ganha nova tubulação de esgoto

05/08/2013

A substituição da rede é para eliminar as travessias e promover outras melhorias

A Sanepar está executando melhorias na rede coletora de esgoto de Toledo. Os investimentos de R$ 550 mil são para substituir cerca de 4 quilômetros da tubulação instalada na área central da cidade. Estão sendo duplicados os trechos em que a rede foi implantada em apenas um dos lados ou no centro da pista. Já as antigas redes de cerâmicas estão sendo trocadas por tubulação de PVC (Polyvinyl chloride), material mais adequado, de manutenção mais rápida e mais resistente para o transporte do esgoto.

Em muitos trechos, a rede antiga foi instalada no centro da rua, com ramificações para os dois lados da pista, chamadas travessias. “A tubulação instalada no meio da via causa transtornos para o trânsito e danifica a pista de rolamento quando há necessidade de manutenção ou de implantação de nova ligação”, explica o gerente regional de Toledo, Fábio Leal Oliveira.

O diâmetro da nova tubulação varia entre 150 e 250 milímetros. As obras devem se estender até o final de outubro.

Para executar os serviços é necessário quebrar as calçadas e pavimentos e movimentar a terra, o que pode causar transtornos temporários. Eventuais danos ocasionados durante as obras serão integralmente reparados após a conclusão dos trabalhos, sem ônus para os clientes.

Locais das obras - A substituição das redes atinge as seguintes ruas: Marechal Floriano, 25 de Julho, Almirante Tamandaré, Armando Luiz Arrosi, Piratini, Rui Barbosa, Luiz Segundo Rossoni, Almirante Tamandaré e a Avenida Atílio Fontana.

 

 

 

Galeria