Notícias

Distrito industrial de Foz

Áreas Industriais de Foz terão melhor estrutura de saneamento

06/11/2017

Sanepar e Prefeitura definem estratégias e projetos de ampliação do sistema

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – e a Prefeitura de Foz do Iguaçu querem iniciar a instalação do sistema de saneamento básico nas áreas industriais da cidade ainda em 2018. Para isso, serão executados três projetos diferentes. Eles irão tender a demanda da nova estrutura proposta pelo município. Paralelo aos projetos de sistema de esgoto, a prefeitura também irá implantar a rede de galerias de água de chuva.

Para o Distrito Industrial do Morumbi, a Sanepar possui um projeto executivo para coletar o efluente. O projeto inclui o assentamento de quase oito mil metros de tubulação, além da construção de uma nova estação elevatória de esgoto. As obras devem iniciar no próximo ano.

Para as outras áreas industriais da cidade, os engenheiros da Sanepar estão trabalhando nos projetos específicos. “Algumas áreas já são atendidas parcialmente, por isso a empresa vai atuar em programas de ampliação de rede para cada local”, explica o gerente da Sanepar Nilton Perez.

Os detalhes destes projetos foram discutidos pelo gerente regional Nilton Perez e pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. “A parceria vai melhorar as condições de infraestrutura do Distrito Industrial para que possamos atrair mais investimentos, gerando mais empregos e renda em nosso município”, afirma Piolla.

 

Galeria

  • Distrito industrial de Foz
  • Reunião com representantes da Sanepar e Prefeitura
  • Reunião com representantes da Sanepar e Prefeitura