Notícias

Gutta Borges

Atleta da Sanepar participa do Circuito Paranaense neste sábado

06/10/2017

Gutta Borges compete há mais de 15 anos e já participou de vários campeonatos mundiais

A atleta profissional de Bodyboard, Maria Augusta Borges, Gutta Borges, participa neste sábado (7) da 3ª etapa do Circuito Paranaense Pro/Am, na Praia Brava de Matinhos, no Litoral paranaense, onde mora e trabalha.  Ela é funcionária e patrocinada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Gutta compete há mais de 15 anos e já participou de mais de 300 competições estaduais, nacionais e mundiais. Foi campeã paranaense profissional em 2008 e uma das primeiras mulheres a surfar a Pororoca, na Amazônia, a onda mais longa do mundo. Na sua segunda temporada no Havaí, em 2014, foi a única representante do Paraná a participar da 1ª etapa do Mundial de Bodyboard. Na modalidade natação, participou em 2015 do Mundial de Industriários na Itália junto com a equipe de empregados da Sanepar que trouxe onze medalhas para o Paraná.

A atleta elogiou a reativação da categoria feminina profissional no Circuito Paranaense de Bodyboard. Disse que quer, nesta competição, dar suporte e parâmetro para a nova geração de atletas, como para a atual campeã Isa Nunes, grande promessa para o Paraná, e brinca: “não vou dar moleza, vou botar pressão, até porque fui vice-campeã na primeira etapa e ainda tem mais duas pela frente”.

Ela tem planos para o futuro. Em 2018, quer permanecer no Circuito Paranaense, surfar na Indonésia com o filho, Eric Barros, participar, no início de 2019, novamente da 1ª Etapa do Circuito Mundial, em Pipeline, no Havaí, e voltar com a equipe de natação da Sanepar a disputar o Mundial de Industriários em 2019. Gutta também tem o patrocínio da União das Associações de Empregados da Sanepar (ASSESA) e da Associação dos Empregados da Sanepar do Litoral (AESLI).

Galeria

  • Gutta Borges
  • Gutta Borges
  • Gutta Borges
  • Gutta Borges
  • Gutta Borges