Notícias

EcoExpresso foi um dos pontos mais movimentados da Efapi em Santo Antônio da Platina

Atração da Sanepar na Efapi recebeu mais de mil visitantes

21/03/2017

EcoExpresso foi um dos pontos mais movimentados da feira em Santo Antônio da Platina

Cerca de 1.200 pessoas visitaram o estande da Sanepar na 45.ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Santo Antônio da Platina, a Efapi Expo 2017. A Companhia apresentou o caminho que a água percorre da nascente até as casas e depois das casas até o rio, em forma de esgoto tratado, por meio de maquete instalada no ônibus EcoExpresso. O espaço ficou instalado no Parque de Exposições Doutor Alício Dias dos Reis até o fim da feira, no domingo (19).

O ônibus é utilizado para provocar seus visitantes a refletirem sobre preservação e uso racional da água, bem como para a correta destinação do esgoto doméstico e dos resíduos sólidos, já que também traz em sua maquete a representação do funcionamento de um aterro sanitário.

Esta é a segunda vez que o EcoExpresso Sanepar passa por Santo Antônio da Platina. Para atender as escolas do município, foi organizada agenda especial de visitas pela Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 900 alunos da cidade conheceram o ônibus.

“Graças a esta parceria com o município conseguimos trazer alunos do distrito da Platina e de outras escolas mais distantes para a visitação. É importante que as informações cheguem para todos. Estamos empenhados em levar a Sanepar mais próximo da comunidade”, destaca o gerente Regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Juarez Wollz.

Autoridades também passaram pelo espaço da Sanepar na Efapi. Elas foram recepcionadas pelos gerentes Sérgio Bahls e Juarez Wollz. O presidente da Sociedade Rural do Norte Pioneiro, promotora da Efapi, Edson Galdêncio, fez a visita acompanhado pelo Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, pelo Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e pelo presidente do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), Orlando Pessuti.

“Esta é uma feira de negócios, tanto da pecuária quanto da agricultura, e sem a parceria de órgãos oficiais como a Sanepar, a Sociedade Rural não teria condição de realizá-la. Graças a estas parcerias podemos difundir tecnologia e aproximar o campo da cidade.”, disse Galdêncio.

Galeria

  • EcoExpresso foi um dos pontos mais movimentados da Efapi em Santo Antônio da Platina
  • Diversas autoridades passaram pelo estande da Sanepar na Efapi. Na foto, o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o Secretário A
  • Diversas autoridades passaram pelo estande da Sanepar na Efapi. Na foto, o Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o Secretário A
  • Visitantes conheceram o ônibus EcoExpresso
  • Visitantes conheceram o ônibus EcoExpresso