Notícias

Bairro Lago Azul em Cascavel terá água tratada

14/02/2020

Sanepar iniciou no dia 14 a instalação da rede, com prazo de 180 dias para conclusão

A Sanepar e a Prefeitura de Cascavel anunciaram, nesta sexta-feira (14), a implantação da rede de distribuição de água que vai abastecer o Bairro Lago Azul, em Cascavel. São 18,9 km de tubulação e um investimento de R$ 738.299,19. Os trabalhos foram iniciados hoje, com prazo de 180 dias para serem concluídos. O serviço de água por rede pública é uma antiga reivindicação dos moradores. O bairro foi incorporado ao perímetro urbano do município no segundo semestre de 2018. Esta inclusão permitiu levar infraestrutura para a localidade.

Para fazer a de interligação de água do bairro Morumbi ao Lago Azul, são necessários 2 km de tubulação. Essa interligação atenderá 200 ligações em imóveis residenciais e comerciais. “Desde o início fizemos o planejamento de um governo que vai ao encontro das demandas da população. Incluímos obras, para o interior, de revitalização de escolas, unidades de saúde, asfaltando estradas rurais e, se estamos incluindo o interior, não tem sentido não fazer uma estrutura no Lago Azul, que é um bairro pioneiro da nossa cidade. Depois de colocá-lo no perímetro urbano, já determinamos a elaboração de um projeto de asfalto na via principal e com a Sanepar, desde o ano passado serão 20 mil metros de tubulação de água para atender as famílias”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

O gerente-geral da Sanepar, Renato Bueno, explicou que a rede tem possibilidade de atender mais de 200 imóveis residenciais, industriais e comerciais que hoje não são servidas pela Sanepar. "Além de oferecer saúde, a estrutura vai também valorizar os imóveis. Este benefício só foi conseguido porque a comunidade se uniu e hoje estamos aqui fazendo toda a infraestrutura sem custo para os moradores, ficando apenas o pedido da ligação cuja cobrança é igual para todos os paranaenses servidos pela Sanepar”, diz.

Sobre a rede de esgoto, Renato Bueno explicou que a obra é mais complexa e há necessidade da elaboração de um projeto a partir da definição de arruamento do bairro, de todos os terrenos. "Assim que este processo for concluído nós iniciaremos o projeto para implantação da rede coletora”, destaca.

O presidente da Associação de Moradores do Lago Azul, Roberto Zorzan, disse que as demandas estão sendo resolvidas de forma íntegra. "Primeiro, a inclusão do Lago Azul no perímetro urbano do Município, o que vai trazer muitos benefícios para nós, e agora a rede de água e o asfalto na via principal do bairro. Isso nos dá ânimo para continuar a brigar junto ao poder público por mais e mais melhorias para a nossa comunidade”, ressaltou.

Galeria