Notícias

De 11 a 15 de junho, o EcoExpresso está à disposição da população de Boa Vista da Aparecida

Boa Vista recebe EcoExpresso Sanepar

08/06/2018

Dentro das atividades programadas para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o EcoExpresso Sanepar faz parada na cidade de Boa Vista da Aparecida, na região Oeste do Estado. O ônibus, utilizado como ferramenta de educação ambiental, estará aberto à visitação de 11 a 15 de junho, das 8h às 17h30. Essa é a primeira vez que o veículo passa pela cidade.

A maquete gigante montada dentro do ônibus mostra o caminho que a água percorre da captação, passando pelo processo de tratamento, até chegar às casas e, depois, as etapas de tratamento do esgoto para ser, finalmente, devolvida ao rio. Há, também, a explicação dos processos de disposição e tratamento de resíduos sólidos.

O ônibus é utilizado ainda para provocar seus visitantes a refletirem sobre preservação e uso racional da água e sobre os cuidados com o meio ambiente. Além dos estudantes das áreas rural e urbana do município, podem visitar o EcoExpresso grupos da comunidade, de instituições e os moradores.

Dias 11 e 12, o ônibus ficará estacionado na Escola Municipal Boa Vista, na Avenida Cícero Barbosa Sobrinho, s/n. E de 13 a 15, a visitação deve ser feita na área do Colégio Estadual Paulo VI, na Avenida Tancredo Neves, 793.

Galeria

  • De 11 a 15 de junho, o EcoExpresso está à disposição da população de Boa Vista da Aparecida