Notícias

Caminhões-pipa e técnicos seguem para o Litoral

14/03/2011

O abastecimento de água em Morretes, no Litoral do Paraná, foi retomado pela Sanepar no sábado (12) à noite. A Estação de Tratamento de Água no município foi paralisada na sexta-feira (11), quando um temporal danificou a rede de energia na região. Desde domingo (13), técnicos da Sanepar vistoriam toda a rede de distribuição de água de Morretes à procura de vazamentos. Deslizamentos de terra e a enxurrada romperam a tubulação em vários pontos, o que retarda a normalização do abastecimento em algumas regiões da cidade.

Foram enviados cinco caminhões-pipa e 100.800 copos de água tratada para o abastecimento emergencial de Morretes. Os caminhões permanecerão no município até o serviço de água ser normalizado. Hoje (14) eles estão abastecendo a população rural de Morretes e contribuindo para atender os moradores de Antonina. Os copos de água estão sendo transportados e distribuídos pela Defesa Civil.

A Sanepar também está prestando apoio técnico e logístico para as prefeituras de Paranaguá e Antonina, que têm sistemas próprios de abastecimento de água. Técnicos da empresa estão à disposição das prefeituras, para avaliar os danos sofridos na captação e na distribuição. Outros seis caminhões-pipa, com capacidade para até 18 mil litros, levarão água tratada produzida na estação da Sanepar em Praia de Leste para abastecer Paranaguá.

Gabinete de emergência — O diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, participou, no domingo à tarde, da reunião coordenada pelo governador Beto Richa para criação de um gabinete de emergência, formado por secretarias e órgãos do Governo do Estado, para dar atenção prioritária à população do Litoral atingida pelas chuvas dos últimos dias. “Estamos trabalhando de forma coordenada com os demais órgãos do governo para normalizar, o mais rápido possível, a situação no Litoral”, afirmou Ghignone.

Galeria