Notícias

Campanha do Agasalho envolve sensibilização ambiental em Florestópolis

07/06/2018

Famílias beneficiadas receberam roupas, cobertores e orientações sobre saneamento


Onze famílias de Florestópolis foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho promovida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Florestópolis. Mais de 90 peças, entre cobertores e artigos de vestuários, foram entregues na terça-feira (5).

“Fizemos a seleção das famílias pelo grau de vulnerabilidade, somando os cadastros dos órgãos de Governo. É muito válida a contribuição da Sanepar. Foi um momento de partilha, no qual as pessoas que foram diretamente beneficiadas tiveram a oportunidade de agradecer”, relata a assistente social da Secretaria, Luciana Paula Carnelossi.

O gerente regional da Sanepar em Arapongas, Rodrigo Junqueira, explica que esta é a segunda campanha de solidariedade envolvendo empregados de toda a região direcionada para Florestópolis. “Nossa unidade responde pelos sistemas de 14 cidades, mas procuramos direcionar as ações para uma cidade-alvo por cerca de 12 meses, conforme os indicadores sociais. Estamos satisfeitos não só pela oportunidade do trabalho filantrópico, que foge à nossa rotina, mas por poder levar mais informações sobre o saneamento e a importância dos nossos serviços”, explica.

O gestor ambiental da Sanepar Silvio Luiz Fachini deu palestra para as famílias abordando os processos de tratamento da água e do esgoto e deu ênfase aos benefícios da rede coletora de esgoto. Para multiplicar ainda mais as informações,  por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sanepar também promoveu um curso de formação com 25 agentes comunitários de saúde do Programa Saúde da Família (PSF).

“É importante conscientizar a população. As pessoas muitas vezes não conhecem como é feito o saneamento e a grandeza que ele representa. O investimento em tratamento de água e de esgoto evita problemas de saúde. Por isto, a rede de esgoto representa um grande benefício para a nossa cidade e precisa ser bem utilizada”, resume o diretor da Secretaria Municipal de Saúde de Florestópolis, Vinícius Martins.

 

Galeria