Notícias

Captação do Rio Piava volta a operar 100% de sua capacidade

26/01/2017

A Sanepar informa que a Captação de Água do Rio Piava, manancial de abastecimento da cidade de Umuarama, voltou a operar com 100% de sua capacidade, na tarde desta quinta-feira (26), quando o terceiro motor foi colocado em operação novamente.

Agora, o abastecimento começa a retornar de forma gradativa, principalmente, nas regiões mais altas – onde a normalização do fornecimento de água tende a ser mais lento devido à questão topográfica. Por isso, os moradores que já começaram a ser abastecidos precisam continuar colaborando e usando a água sem desperdiçar.

Além disso, o coordenador de Clientes da Sanepar, José Fogaça, alerta: “Estamos com os três conjuntos motobombas funcionando na captação, mas continuamos em estado de alerta porque há previsão de mais chuva”.

ENTENDA - As fortes chuvas ocorridas na quarta-feira (25) inundaram a captação da Sanepar no Rio Piava. Durante a madrugada, após a redução do nível de água do rio, os técnicos iniciaram a limpeza da casa de bombas e a retirada dos três conjuntos motobombas. Ainda durante a madrugada, as equipes de manutenção da Sanepar instalaram dois equipamentos de reserva e a captação começou a funcionar na manhã desta quinta-feira, operando com 70% da sua capacidade normal.

Galeria