Notícias

O novo centro de reservação terá o dobro da capacidade do reservatório instalado em 2015 na região Sul

Cascavel terá mais um centro de reservação de água

24/02/2017

Os investimentos vão ampliar em mais de 10% o volume de água que pode ser armazenada no sistema

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou edital de licitação para implantar mais um reservatório de água tratada em Cascavel. A nova unidade comporta quatro milhões de litros de água, ampliando de 29,8 milhões para 33,8 milhões de litros a capacidade de armazenamento de água da cidade. O centro de reservação vai atender a Região Norte.

O reservatório será implantado na área localizada na Rua Antonina, esquina com a Avenida Piquiri, na região entre os bairros Country e São Cristóvão. A licitação prevê também a instalação de uma adutora de 600 milímetros, com quase mil metros de extensão, e mais 1,3 mil metros de tubulação de reforço nas redes de distribuição de água tratada.

Essa obra vai melhorar as condições de distribuição de água para cerca de 110 mil moradores da região, reduzir riscos de desabastecimento e aperfeiçoar o controle operacional do sistema com a inclusão de novos pontos de medição de vazão e pressão. O aumento no volume de água armazenada acaba beneficiando todos os moradores da área urbana da cidade. O sistema interligado permite manobras na distribuição.

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, diz que os investimentos correspondem ao patamar de qualidade dos serviços alcançados pela Companhia no município. “Cascavel foi classificada no Ranking do Saneamento, do Instituto Trata Brasil, como a 8ª cidade brasileira com os melhores índices de saneamento. Essa colocação só foi possível com o trabalho dos saneparianos e com os investimentos que a Sanepar tem aplicado na cidade”.

O valor previsto para implantação do centro é de R$ 5,7 milhões. A previsão é a de que as obras iniciem em abril deste ano, devendo ser concluídas em janeiro do ano que vem. Mais informações sobre o edital de concorrência podem ser obtidas no site da Sanepar, no endereço http://licitação.sanepar.com.br

Galeria

  • O novo centro de reservação terá o dobro da capacidade do reservatório instalado em 2015 na região Sul
  • O novo centro de reservação terá o dobro da capacidade do reservatório instalado em 2015 na região Sul
  • O novo centro de reservação terá o dobro da capacidade do reservatório instalado em 2015 na região Sul