Notícias

Participantes do Congresso Brasileiro da Associação dos Detrans assistiram apresentação da Sanepar

Cidadão deve consumir água tratada de forma responsável

03/12/2015

Tema foi abordado no Congresso Brasileiro da Associação dos Detrans

O consumo consciente da água é dever de todos, mesmo que não ocorra estiagem. A recomendação foi dada pelo gerente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Rodrigo Becker, no Congresso Brasileiro da Associação dos Detrans, realizado em Foz do Iguaçu. O Congresso reúne especialistas e 800 representantes de órgãos e entidades ligadas ao trânsito no Brasil. “Evitar o desperdício de água deve ser comportamento diário de todo cidadão”, destacou Becker.

"Embora o Paraná não tenha sofrido com a estiagem do início do ano, em vários estados brasileiros tiveram que ser adotadas medidas para redução de consumo da água tratada. A água é um recurso finito indispensável à vida", comentou. Becker ressaltou que as medidas para o uso consciente são ações simples que contribuem para a conservação da água. Segundo ele, utilizar água usada em outras atividades para lavar carros e equipamentos, reduzir o tempo do banho, não jogar lixo no vaso sanitário e muito menos na rua são medidas simples que contribuem para o equilíbrio ambiental.

O gerente também ressaltou que, além da participação da população, os investimentos públicos realizados pela Sanepar, são fundamentais para que o Paraná mantenha oferta de água tratada para mais de 10 milhões de pessoas. "O incentivo ao uso consciente e os mais de R$ 2,5 bilhões investidos nos últimos quatro anos fizeram da Sanepar a melhor empresa de saneamento do Brasil", afirmou ao se referir ao prêmio Valor 1000, concedido pelo Jornal Valor Econômico.

A Sanepar apoia o Congresso, promovido pela Associação Brasileira dos Detrans, que debate até esta quinta-feira (3) questões ligadas aos jovens e transformação no trânsito. Os congressistas podem, ainda, conhecer as novidades e lançamentos em produtos, serviços, tecnologia de trânsito, logística e mobilidade.

 

Galeria

  • Participantes do Congresso Brasileiro da Associação dos Detrans assistiram apresentação da Sanepar
  • Gerente Rodrigo Becker destacou a qualidade técnica da equipe da Sanepar, a melhor empresa de saneamento do Brasil
  • Gerente da Sanepar Rodrigo Becker, no Congresso Brasileiro da Associação dos Detrans