Notícias

Em Foz do Iguaçu, na região da Vila C, a rede de esgoto será ampliada em 37 quilômetros

Começam obras de ampliação de esgoto na Vila C e região

07/02/2014

Com recursos de R$ 8,42 milhões, a obra beneficiará mais de 5,5 mil pessoas e ainda antederá as novas instalações da Unila

A Sanepar inicia, em Foz do Iguaçu, a segunda etapa das obras de ampliação da rede de esgoto na Vila C e região. Com investimento de R$ 8,42 milhões, serão implantados 37,1 quilômetros de tubulação e ampliada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupira. A obra beneficiará 5.775 moradores dos bairros Vila C, Universitário, São Sebastião e, ainda, atenderá ao novo campus da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).

Atualmente, a ETE Jupira tem capacidade para tratar 70 litros de esgoto por segundo. Após a conclusão das obras, a capacidade vai dobrar para 140 litros por segundo. O conjunto de obras também inclui a construção de uma estação elevatória de esgoto. Além de fazer o transbordo do resíduo das casas da região até a estação, a nova elevatória também vai permitir o transbordo do esgoto gerado pelas atividades da Unila, no novo campus.

O autônomo Roberto Detoni, morador há seis anos do bairro São Sebastião, diz que aguardava a implantação do serviço de esgoto na região, já que não considera que a utilização de fossas seja adequada. “Além de eliminar o mau cheiro causado pelas fossas, insetos e roedores, a instalação da rede de esgoto valoriza o nosso imóvel”, destacou.

Galeria

  • Em Foz do Iguaçu, na região da Vila C, a rede de esgoto será ampliada em 37 quilômetros
  • Morador da região há seis anos, Roberto Detoni acredita que o bairro vai melhorar