Notícias

Sanepar fez audioconferência com acionistas nesta quarta-feira (10) para apresentar resultados do primeiro trimestre

Companhia apresenta crescimento no primeiro trimestre de 2017

10/05/2017

Os números do primeiro balanço trimestral foram apresentados para acionistas e investidores

A Sanepar disponibilizou aos órgãos reguladores e fiscalizadores, nessa terça-feira (9), as informações contábeis do primeiro trimestre de 2017. O destaque do balanço foi a solidez da Companhia, que permitiu mais investimentos e melhoria dos sistemas.

O diretor financeiro da Sanepar, Paulo Batiston, falou sobre os resultados para os acionistas durante uma audioconferência organizada pela Companhia nesta quarta-feira (10). “A Sanepar apresentou alta no lucro líquido de 10,9% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, atingindo R$ 160 milhões. A receita líquida da Sanepar avançou 14,9% com relação ao primeiro trimestre de 2016”, afirmou o diretor.

Com o aumento da receita, os investimentos também receberam um incremento. Nos três primeiros meses deste ano, foram investidos mais de R$ 153 milhões na expansão dos sistemas. “São investimentos na melhoria da distribuição de água tratada e, principalmente, na expansão das redes de coleta e tratamento de esgoto, foco estratégico da Companhia”, afirmou Paulo Dedavid, diretor operacional da Sanepar. “A diretoria de operações tem trabalhado fortemente neste primeiro trimestre de 2017 para manter o controle e a estabilidade dos gastos operacionais”, explicou o diretor.

O diretor de relação com os investidores fez a abertura e o encerramento da conferência eletrônica. “A Sanepar tem uma relação transparente com seus acionistas e investidores. A conferência de hoje foi um momento importante para que todos pudessem esclarecer suas dúvidas sobre o primeiro balanço trimestral de 2017”, afirmou o diretor Ney Caldas.

A Sanepar é destaque nacional pelos seus índices. No Paraná, o atendimento com água tratada já atingiu a universalização. A Companhia trata 100% do esgoto que coleta. Com mais de 2.622.983 ligações ativas, a rede de coleta de esgoto chega a mais de 69% dos imóveis nas cidades onde atua. Esses números superam os índices nacionais. As informações são do SNIS (Sistema Nacional de Informação em Saneamento). “A Sanepar cresce a cada balanço divulgado. Isso é resultado de um trabalho árduo para colocar a Companhia em um patamar de credibilidade e resultado, assegurando seu desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente da Companhia, Mounir Chaowiche.

Galeria

  • Sanepar fez audioconferência com acionistas nesta quarta-feira (10) para apresentar resultados do primeiro trimestre
  • Sanepar fez audioconferência com acionistas nesta quarta-feira (10) para apresentar resultados do primeiro trimestre
  • Sanepar fez audioconferência com acionistas nesta quarta-feira (10) para apresentar resultados do primeiro trimestre