Notícias

Mario Celso no Congresso da Uvepar

Companhia foi destaque no Congresso Interestadual da Uvepar

28/06/2017

O evento reuniu em Curitiba vereadores e gestores públicos de todo o Paraná

Mais de 600 pessoas, representantes das Câmaras Municipais e Gestores Públicos, debateram, nos dias 21 e 22 de junho, os principais temas da atualidade envolvendo os legisladores. Eles participaram do Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, promovido pela Uvepar ( União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná), realizado no Hotel Pestana, em Curitiba.

O presidente da Uvepar, Júlio Cesar Makuch, explicou que o evento é realizado para chamar a atenção para assuntos polêmicos que envolvem o controle da administração pública e apresentar soluções teóricas e práticas para essas questões. "Escolhemos tópicos recorrentes na rotina dos vereadores para que conheçam os trâmites e saibam como agir no dia a dia. Estimulamos que eles sejam cada vez menos políticos e mais eficientes. Assim teremos avanços nas ações nos municípios", explicou.

O coordenador do Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu, Mario Celso Cunha, representou o presidente Mounir Chaowiche na abertura do evento. E o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Glauco Requião, proferiu palestra sobre as "Boas Práticas na Administração Pública", falando sobre a atual situação da política brasileira, reforçando a importância dos vereadores, prefeitos e gestores municipais neste momento. Lembrou também do grande número de investimentos que a Sanepar realiza nos municípios paranaenses. "Estamos sempre dispostos a apoiar eventos desta grandeza, pois a Sanepar tem hoje contrato com 346 municípios do Paraná e cada vez mais buscamos esta aproximação, valorizando as administrações, com foco nos benefícios para a população", disse.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, destacou a necessidade de capacitações e debates sobre gestão pública, a exemplo do congresso promovido pela Uvepar. "O Governo do Estado apoia e incentiva todas as ações que visem a capacitação política. Quanto mais se sabe sobre o Estado e sobre gestão, melhor será  para a cidade e melhor será para o Paraná", afirmou.

O evento contou também com a presença do ex-ministro do Supremo Tribunal Eleitoral, Henrique Neves, e teve na abertura as presenças da governadora em exercício Cida Borghetti, do deputado federal Nelson Padovani, do secretario estadual de Desenvolvimento Urbano Ratinho Junior, dos deputados estaduais Cristina Silvestre e Guto Silva, do vice-presidente do BRDE Orlando Pessuti, do presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Durval Amaral, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Adalberto Xisto, representante da Fomento Paraná, Omar Sabbag Filho, entre outras autoridades.

Galeria

  • Mario Celso no Congresso da Uvepar
  • Glauco Requião fala sobre Boas Práticas na Administração Pública
  • Congresso da Uvepar em Curitiba
  • Mais de 600 pessoas participam do Congresso