Notícias

As contas de água podem ser pagas em oito mil pontos no Paraná

11/04/2018

A rede de recebimento inclui as casas lotéricas, bancos e estabelecimentos alternativos como mercados e farmácias

A rede de arrecadação da Sanepar foi ampliada. Desde janeiro, foram incluídos 3,5 mil novos locais para pagamentos das faturas de água e de esgoto em todo o Estado. Além da ampliação da rede, os agentes arrecadadores também estão autorizados a receber as contas vencidas a qualquer tempo.

A Sanepar tem buscado alternativas e opções para que os clientes tenham mais facilidade na hora de efetuar o pagamento das suas faturas”, explica o gerente regional da Sanepar Lindomar Votteri, lembrando que as casas lotéricas e os bancos continuam recebendo as faturas e que existe ainda a possibilidade do débito em conta.

Além da entrega da conta de casa em casa, a fatura pode ser acessada pela Agência Virtual, no site da Sanepar. Já pelo Sanepar Mobile, aplicativo compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, o cliente pode adquirir o código para quitação.

SANEPAR MOBILE - O aplicativo permite ainda atualizar cadastro, verificar falta d’água, localizar centrais de relacionamento e onde há rede de conveniados, solicitar outra data de vencimento ou entrega da conta em outro endereço, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água, obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo.

Pesquisa recente mostra que o cliente está satisfeito com o Sanepar Mobile. Por esta razão, o diretor Comercial da Sanepar Antônio Carlos Belinati anunciou que a Sanepar trabalha numa segunda versão do aplicativo, aproveitando, inclusive, os comentários dos usuários e estudando alternativas para facilitar o pagamento via aplicativo.

TOTENS - Para facilitar ainda mais o atendimento, estão sendo locados 100 totens que ficarão disponíveis nas centrais de atendimento dos clientes. Neles, será possível também pagar as faturas. Atualmente, por meio do convênio com o Detran, é possível consultar débitos e imprimir a segunda via em 282 totens instalados em diferentes locais.

Na regional de Francisco Beltrão os clientes podem efetuar o pagamento das suas faturas em toda a rede bancária, nas casas lotéricas e em mais 20 estabelecimentos como mercados e farmácias.

Galeria