Notícias

Contas de água podem ser pagas na rede Condor

18/10/2019

Os pagamentos e outros serviços devem ser feitos nos totens instalados nos supermercados.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Grupo Condor assinaram nesta sexta-feira (18), no Palácio Iguaçu, um convênio que permite a instalação de totens para pagamento de contas em todas as unidades da rede. Cada totem oferece serviços, como emissão de segunda via, consulta do histórico, documentação necessária para adesão à tarifa social e atualização de dados cadastrais. A assinatura contou com a presença do vice-governador Darci Piana.

Os primeiros totens serão instalados ainda em outubro no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e na unidade de Ponta Grossa. Ao longo do próximo ano a Sanepar poderá fazer a instalação dos totens nos demais 46 super e hipermercados do grupo, que estão localizados em 17 cidades do Estado.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, disse que o objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. “A medida garante comodidade, facilidade e segurança. O apoio da rede paranaense permite o pagamento das contas e acesso a diversos outros itens. Os usuários ainda contarão com estacionamento e possibilidade de pagamento fora do horário comercial”, afirmou.

O vice-governador Darci Piana disse que a iniciativa demonstra a força das parcerias entre o Governo e as empresas estatais com a iniciativa privada. “Esse convênio favorece a população, facilita a vida das pessoas, até pelo horário de funcionamento estendido dos estabelecimentos da rede”, comentou.

A medida pode alcançar um universo de 50 milhões de clientes por ano, segundo Wanclei Said, diretor administrativo do Grupo Condor. “É uma iniciativa pública que a rede recebe de braços abertos. Isso trará benefícios para a sociedade. Nossos clientes visitam o Condor em média quatro vezes por mês, então vai facilitar ainda mais o acesso aos serviços da Sanepar”, complementou.

TOTENS - A Sanepar já disponibiliza 100 totens em 76 municípios do Paraná e um em Santa Catarina (Porto União). Desde maio de 2018 foram mais de 475 mil consultas de débitos, cerca de 320 mil emissões de segunda via da conta e 125 mil faturas pagas.

A companhia também instalará totens em terminais de ônibus urbanos em Curitiba e Região Metropolitana (Centenário e Fazenda Rio Grande). “É um equipamento intuitivo, de fácil manuseio e que possibilita acesso de todas as pessoas. Na medida em que for se consolidando, teremos totens em todo o Paraná”, disse o presidente da Sanepar.

SERVIÇOS - Cada totem oferece os seguintes serviços: consulta de débitos pendentes; pagamento de contas de água ou contas serviço por meio de cartão de débito das bandeiras Mastercard, Visa ou Elo; emissão de segunda via de contas de água e contas serviço; histórico de consumo; histórico de pagamentos efetuados; consulta de falta d'água e possibilidade de solicitar verificação.

Também há disponibilidade de consulta para informações diversas como documentos necessários para adesão a tarifa social; documentos necessários para solicitar nova ligação; documentos necessários para solicitar corte e religação; dicas de economia de água; como aderir ao débito automático; tarifas e limpeza de caixa d'água. O usuário ainda poderá solicitar conserto de cavalete, entrega alternativa de conta, serviço de verificação da qualidade da água e atualizar alguns dados cadastrais.

Elerian do Rocio Zanetti, diretor comercial da Sanepar, disse que o intuito da empresa é de ampliar a rede de totens para farmácias e outros estabelecimentos comerciais. “O entendimento é de que quem deve receber os benefícios é a nossa população. Esperamos em breve aumentar o número de totens para alcançar mais pessoas”, complementou.

GRUPO CONDOR - O Grupo Condor possui 51 lojas, entre super e hipermercados, em 17 cidades do Paraná (Curitiba e Região Metropolitana, Litoral, Campos Gerais e Norte), e em Santa Catarina, nas cidades de Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul. A rede tem mais de 13 mil colaboradores.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na assinatura o gerente-geral da Sanepar para a Região Metropolitana de Curitiba, Antônio Carlos Gerardi; a gerente comercial da Sanepar, Celmari Vicintin Bonin; e os advogados Thiago Fuzinelli e Marcos Cabulon, representantes do Grupo Condor.

Galeria