Notícias

Coral Sanepar se apresenta na Festa do Divino em Guaratuba

11/07/2011

Mais de 300 pessoas conferiram o repertório do grupo de empregados

A tradicional Festa do Divino, realizada anualmente no município de Guaratuba, no litoral paranaense, foi palco de uma concorrida apresentação do Coral Sanepar, no último domingo (10).

Dezesseis componentes cantaram por cerca de uma hora no segundo dia do evento, realizado na praça central da cidade. Mais de 300 pessoas conferiram o repertório do grupo de empregados, composto por canções de nomes consagrados da música popular brasileira como Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Ruy de Moraes, Assis Valente e Braguinha, com arranjos musicais criados para o grupo.

Durante a apresentação, o CD do Coral, gravado no aniversário dos 40 anos da Sanepar, também foi distribuído à plateia. Para o curitibano Sérgio Martins, que participou da festa, “o show foi excelente, especialmente porque hoje em dia a gente não vê grupos musicais se apresentando em público com esse tipo de repertório de MPB clássica”. Thais Lopes, moradora de Paranaguá, também destacou a musicalidade do grupo. “O Coral canta muito bem, e as músicas foram muito bem escolhidas”, ressaltou.

Entre os espectadores, a Secretária de Cultura do município de Ampére, Adriana Marta Favretto, aplaudiu a iniciativa da Sanepar em manter um Coral e disponibilizá-lo em apresentações populares. “É muito bom saber que a nossa companhia de saneamento também investe em cultura – ainda mais com um grupo musical de tal qualidade”. Adriana anunciou que fará um convite formal à empresa para que o Coral se apresente na festa de aniversário dos 50 anos de sua cidade, situada no sudoeste do Estado.

A Festa do Divino integra o calendário turístico oficial do Paraná, reunindo milhares de fiéis da região em atividades religiosas e culturais. Para este ano, os organizadores do evento esperam a visita de 200 mil pessoas. Com a participação do Coral Sanepar na Festa do Divino pelo terceiro ano consecutivo, a companhia investe no fortalecimento do compromisso com a qualidade de vida da população.

 

Galeria