Notícias

Curitiba recebe investimento de R$ 4,7 milhões em obras

07/02/2011

Ações vão diminuir os riscos de falta de água em 21 bairros da capital

 

 


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 4,7 milhões em obras para instalação de novos equipamentos na rede de distribuição de água na região Leste de Curitiba. Novas válvulas de manobra e novos macromedidores, que começaram a ser instalados no fim de semana, vão tornar mais eficiente o abastecimento e diminuir os riscos de falta de água em 21 bairros da capital, onde moram cerca de 300 mil pessoas.

Para instalar os equipamentos, é preciso interromper o abastecimento por algumas horas. Por isso, a obra está sendo feita em etapas. No fim de semana, foram instaladas válvulas e macromedidores na rua General Ary Duarte Nunes, entre as ruas Tenente Coronel João Antônio Ramalho e Cônego Januário da Cunha Barbosa, no Uberaba.

A instalação de três novas válvulas — registros que controlam a vazão de água — permitirá diminuir os riscos de desabastecimento. “Quando tínhamos problemas, havia a necessidade de fechar uma grande parte do sistema distribuidor, o que deixava um grande número de pessoas sem abastecimento. Com a nova obra, em caso de necessidade, poderemos restringir à uma pequena área o número de imóveis afetados”, explica Paulo Alberto Dedavid, diretor de Operações da companhia.

A Sanepar atende 344 dos 399 municípios do Paraná e Porto União em Santa Catarina, além de 281 distritos ou localidades de menor porte. Nas regiões em que atua, a Sanepar atende com água tratada 9 milhões de pessoas e, com sistema de esgotamento sanitário, 5,4 milhões de pessoas.

 


 

Galeria