Notícias

Datas de leitura e vencimento de faturas em Maringá são alteradas

10/03/2015

Mudanças nos meses de março e abril vão afetar apenas 3% dos clientes

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá alterar as datas de leitura e vencimento das faturas de água e de esgoto em alguns bairros de Maringá. A mudança, em duas etapas, será necessária devido à expansão da cidade e ao aumento no número de imóveis. Haverá ajustes nos roteiros dos agentes de campo (leituristas) e no cadastro de clientes.

De acordo com o coordenador de clientes da Sanepar, Fábio Catarossi, apenas 3% dos clientes de Maringá terão as datas de leitura e de vencimento alterados. “Caso o novo vencimento não seja adequado para o cliente, a empresa pode disponibilizar um vencimento alternativo para uma data que melhor se adeque as suas necessidades. Para isto, basta procurar uma de nossas Centrais de Relacionamento”, explica Catarossi. Os endereços e horários de atendimentos das centrais podem ser consultados pelo site www.sanepar.com.br .

COMO SERÁ – A primeira etapa de alteração será feita em dois meses, afetando aproximadamente 1.350 clientes do Jardim Petrópolis, Conjunto Residencial Planville, Jardim Brasília, parte do Parque das Laranjeiras e do Jardim Tropical. Nestes bairros, a leitura que seria realizada no dia 11 de março será feita no dia 13. O vencimento passará do dia 23 para o dia 28. Já no mês de abril, a leitura será realizada no dia 16 e o vencimento será no dia 2 de maio. A partir daí seguirá o cronograma de leitura preestabelecido, com vencimento no dia 2 de cada mês.

A outra etapa da alteração irá atingir o Jardim Universitário, Jardim Acema e parte da Zona 7, onde há grande concentração de edifícios e condomínios. Nestes locais, aproximadamente 2.260 imóveis terão o vencimento alterado em uma única etapa. A leitura do mês de março, que seria realizada no dia 18, passa para o dia 20, tendo o vencimento alterado do dia 2 de abril para o dia 4, seguindo, a partir daí, o cronograma de leitura preestabelecido, com vencimento no dia 4 de cada mês.

Galeria