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Diretoria apresenta Planejamento Estratégico 2011-2013

04/05/2011

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) tem a missão de prestar serviços de Saneamento Ambiental de forma sustentável, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida, com a visão de ser uma empresa de excelência, comprometida com a universalização do Saneamento Ambiental.

A Missão e a Visão da Sanepar foram apresentadas nesta quarta-feira (4), durante encontro de diretores e gerente da companhia para discutir o Planejamento Estratégico 2001-2013. “Queremos construir uma empresa que seja, cada vez mais, referência no Brasil e na América Latina”, afirmou o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

O encontro reuniu 170 diretores, gerentes e assessores da companhia no Centro de Eventos do Parque Barigui que receberam uma cartilha com as informações e dados sobre o Planejamento Estratégico.

Entre os objetivos estratégicos da empresa estão: buscar sustentabilidade econômico-financeira e socioambiental; promover a universalização do saneamento ambiental; elevar a satisfação dos clientes; buscar a excelência dos produtos e serviços e promover a satisfação das pessoas.

Atuação - Criada em 1963, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é uma empresa estatal, de economia mista. Seu maior acionista é o governo do Estado do Paraná, com 60% das ações. Atualmente está presente em 344 dos 399 municípios do Estado do Paraná e um de Santa Catarina, além de 281 distritos ou localidades de menor porte, atendendo mais de 9 milhões de pessoas com água tratada e 5,8 milhões com serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Além de trabalhar com uma das tarifas mais baixas do país, a Sanepar ainda oferece uma cobrança diferenciada para famílias de baixa renda. Cerca de 700.000 paranaenses são beneficiados pela Tarifa Social da Água, criada pela Sanepar em 1989.

Com o benefício, que atende famílias com renda de até dois salários mínimos mensais, a conta de água tem valor fixo de R$ 5,80 para um consumo de até 10 mil litros de água por mês. O benefício representa uma economia de R$ 36 milhões anuais para estas famílias

Depoimentos - O gerente financeiro Abel Demétrio considerou importante a disseminação do planejamento estratégico, pois “vai oferecer um norte de atuação.” O gerente da Unidade Regional de Toledo (URTO), Fabio Oliveira, avaliou positivamente o encontro. “Mostrar a visão e missão da empresa para todos os gerentes vai contribuir para melhorar os serviços à população.”

O gerente regional de União da Vitória (URUV), Francisco Domingues, disse acreditar que as definições apresentadas vão tornar a empresa mais ágil e dar mais transparência às suas ações.

“Foi interessante conhecer o novo foco da empresa e os novos gerentes da companhia”, disse Luiz Nacayama, gerente da USPO-ND (Unidade de Serviço de Projetos e Obras Nordeste).

Já a gerente da Unidade de Serviço de Gestão Ambiental (USGA), Solange Serpe, reforçou que o encontro foi fundamental para que a equipe tenha conhecimento das novas políticas e novas necessidades da empresa. “Esse encontro renova o conceito de trabalho junto a equipe para alavancar melhores resultados.”

Já Leura Conte, assessora da Diretoria de Investimentos, disse que ficou “muito motivada pela apresentação, pois mostrou uma diretoria comprometida com o resgate dos profissionais que fazem parte da empresa.”
 

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