Notícias

Distrito industrial de Arapoti terá água tratada

14/05/2015

Convênio agilizará integração ao sistema de abastecimento

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura Municipal de Arapoti firmaram novo convênio para ampliar o sistema de abastecimento de água do município. O orçamento previsto para realizar a obra é de R$168,4 mil. O convênio estabelece a implantação de 3,6 quilômetros de redes de distribuição de água no distrito industrial de Arapoti e atenderá indústrias e famílias residentes na localidade.

“Com o abastecimento de água tratada a partir do sistema de Arapoti, operado pela Sanepar, será possível melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem no distrito industrial, bem como dos trabalhadores do setor industrial ali instalado”, destaca o gerente da Sanepar Juarez Wollz. Ele lembra que as obras atendem ao objetivo do governo do estado e da Sanepar em universalizar o acesso ao saneamento ambiental.

Pelo convênio, a Sanepar fica responsável pela elaboração de projetos, orientação técnica e aquisição de materiais hidráulicos, enquanto à prefeitura cabe a aquisição e aplicação de insumos, que são materiais de construção civil, e a contratação da mão de obra. As obras têm prazo de 12 meses para execução.

Galeria