Notícias

Dois mil atletas participam da Corrida “Circuito das Águas”

22/01/2017

Atividade faz parte das comemorações dos 54 anos da Sanepar

A 1.ª Corrida “Circuito das Águas 2017” reuniu cerca de dois mil atletas na Etapa Litoral, realizada neste domingo (22/01), em Matinhos. Entre eles, estavam o leiturista da Sanepar, Claudio Souza, com a esposa Juliana e o filho Benjamim, de apenas um ano de idade. “Precisamos ter tempo para a saúde e para a família. Fico satisfeito de poder conciliar as duas coisas nesta prova promovida pela empresa em que eu trabalho”, diz Claudio, que está na Sanepar há quatro anos e é corredor de rua há 14.

A atividade faz parte das comemorações dos 54 anos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). “O aniversário da Sanepar precisava reunir a comunidade para celebrar a saúde e a qualidade de vida, afinal esta é a meta de uma empresa que atua 24 horas por dia para entregar água tratada, de qualidade, a toda população”, disse o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Com largada na Praça Dante Luiz Júnior, às 7h30, a prova previa as modalidades de 12 km, 6 km ou 3 km. Homens e mulheres, profissionais, amadores ou apreciadores da corrida de rua ainda podiam optar pelas categorias comunidade, militares ou saneparianos, com divisão de inscrições por faixa etária. A classificação da prova, realizada através de sistema eletrônico de cronometragem, ficará disponível no site: www.eliteeventos.com. A premiação incluía troféus, medalhas, tênis e valores em dinheiro.

A 1.ª Corrida “Circuito das Águas 2017” foi realizada em parceria com o Provopar, com organização da Elite Eventos Esportivos. Entre as autoridades presentes, além de Mounir, estiveram a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, o gerente da Caixa Econômica Federal, Mario das Chagas Lima, o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, o diretor Comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinatti, e o gerente da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes. Eles participaram da entrega das premiações.

SEGURANÇA - Para garantir a segurança de todos os atletas no percurso, batedores do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e policiais militares auxiliaram na orientação dos corredores durante o trajeto. Também houve reforço no policiamento com viaturas da Subárea de Matinhos, do Verão Paraná 2016/2017, com a presença de ambulâncias do Corpo de Bombeiros para o suporte médico de emergência, caso algum participante necessitasse.

Galeria