Notícias

Assinatura de ordem de serviço e de aditivos garantem recursos para o saneamento de Dois Vizinhos

Dois Vizinhos e Nova Esperança recebem mais obras de saneamento

01/07/2016

Moradores da área urbana e rural serão beneficiados. Em Nova Esperança do Sudoeste, a reservação de água tratada vai aumentar em 400%

Dois Vizinhos e Nova Esperança do Sudoeste terão novas obras de saneamento. Nesta quinta-feira (30), foram assinadas ordens de serviço para aumentar a produção e a reservação de água tratada nas duas cidades sudoestinas. Em Dois Vizinhos, também foram assinados termos aditivos ao contrato entre Sanepar e Prefeitura que contemplam obras de água e de esgoto e foi inaugurada a obra de saneamento rural na comunidade de São Pedro do Sul.

Em Nova Esperança do Sudoeste, as obras autorizadas vão aumentar em 400% a capacidade de reservação de água tratada no sistema de abastecimento do município. Além disso, a produção de água tratada aumentará em cerca de 60%. O investimento será de R$ 135,4 mil.

O prefeito Jair Stange disse que os recursos são muito importantes para fazer frente ao crescimento da cidade. “Os municípios conseguem se desenvolver quando têm parceiros como a Sanepar, que acreditam e ajudam a construir a infraestrutura adequada para atender a nossa demanda”, comemorou.

Em Dois Vizinhos, a assinatura dos termos aditivos vai permitir o repasse dos recursos de contrapartida para as obras que foram executadas na ampliação dos sistemas de água e de esgoto do município. A rede de esgoto foi ampliada em mais 24,5 quilômetros e agora o sistema de tratamento deve ser ampliado para receber o esgoto de mais 1.131 imóveis.

Aos moradores da comunidade rural de São Pedro do Sul está garantido o acesso à água tratada. O sistema entregue nesta quinta-feira (30) é composto por poço, casa de química, reservatório para 15 mil litros de água e rede de distribuição de 10,4 mil metros. Com o sistema de abastecimento rural em funcionamento, 168 famílias passaram a receber água tratada diretamente na torneira de suas casas.

Para o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, “a população precisa da junção de esforços dos poderes públicos para obter benefícios e qualidade de vida adequados”.

INVESTIMENTOS NÃO PARAM - O diretor administrativo da Sanepar, Luciano Machado, destacou que o Paraná tem conseguido avançar nos serviços de saneamento mesmo com todas as dificuldades econômicas por que passa o país. “O esforço do Governo do Estado para cuidar das questões de saneamento resultaram em investimentos de mais de R$ 2,3 bilhões nos últimos cinco anos. Assim, a Sanepar tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses, melhoria das condições ambientais e garantido o acesso à água tratada e com qualidade para as comunidades da área urbana e também rural”.

Galeria

  • Assinatura de ordem de serviço e de aditivos garantem recursos para o saneamento de Dois Vizinhos
  • São Pedro do Sul tem inaugurado o sistema de abastecimento
  • O diretor Luciano e o prefeito Raul Isotton durante os eventos em Dois Vizinhos
  • Autoridades e lideranças comunitárias e empresariais acompanham autorização para mais investimentos em Dois Vizinhos
  • Sanepar autoriza obras que ampliam em 400% a capacidade de armazenamento de água em Nova Esperança do Sudoeste
  • Comunidade de Nova Esperança do Sudoeste prestigia evento que anuncia aumenta da produção de água do sistema