Notícias

EcoExpresso aberto ao público em Ponta Grossa, no Atendimento ao Cliente da Balduíno Taques (Crédito Maurílio Cheli)

EcoExpresso aberto ao público em Ponta Grossa

26/01/2018

Ônibus com maquetes da Sanepar estará em frente ao Atendimento ao Cliente somente nesta sexta (26)

Uma grande maquete que mostra o caminho que a água percorre, desde a captação até retornar ao rio em forma de esgoto tratado. Trata-se do projeto montado no interior do EcoExpresso, ônibus de educação socioambiental da Sanepar, que estará em Ponta Grossa nesta sexta-feira (26). O EcoExpresso estará aberto ao público em geral, das 8h às 17h, em frente ao Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanepar.

A maquete mostra todas as etapas do trabalho feito na companhia, como o tratamento e a distribuição da água, a coleta e o tratamento do esgoto, de resíduos sólidos, entre outras fases do processo. Gestores de educação ambiental estarão à disposição para mostrar as maquetes, repassar informações e curiosidades e responder às perguntas da população.

DO RIO AO RIO – “Nosso objetivo é apresentar o trabalho da Sanepar usando uma abordagem de sensibilização sobre o que chamamos de Ciclo do Rio ao Rio, que é todo o caminho que a água percorre desde que a captamos no rio, no manancial, até o momento em que a devolvemos para o meio ambiente, em forma de esgoto tratado”, explica a gestora socioambiental da Sanepar em Ponta Grossa, Luciana Garcia.

Nas maquetes que reproduzem os sistemas da Sanepar, a população também pode saber mais sobre a correta ligação intradomiciliar de esgoto, a gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente, o que pode e não pode ser lançado na rede de esgoto e que as águas da chuva, por exemplo, devem ir para a galeria pluvial, nunca para a rede coletora de esgoto da Sanepar.

A visita dura, em média, 30 minutos e são atendidas cerca de 20 pessoas por vez. O Escritório de Atendimento ao Cliente da Sanepar fica na Rua Balduíno Taques, 1150, no Centro.

Galeria

  • EcoExpresso aberto ao público em Ponta Grossa, no Atendimento ao Cliente da Balduíno Taques (Crédito Maurílio Cheli)
  • EcoExpresso aberto ao público em Ponta Grossa, no Atendimento ao Cliente da Balduíno Taques (Crédito Maurílio Cheli)