Notícias

EcoExpresso da Sanepar passou por Guarapuava, onde recebeu alunos do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins

EcoExpresso da Sanepar está em Laranjeiras do Sul

06/12/2017

Ônibus com uma grande maquete dos processos da Companhia estará aberto à comunidade

Estudantes de educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Água Verde, em Laranjeiras do Sul, poderão conhecer o caminho que a água percorre desde a captação – passando pelo tratamento e distribuição - até retornar ao rio, em forma de esgoto tratado.

O ônibus de educação socioambiental da Sanepar EcoExpresso estará na cidade nesta quarta (6) e quinta-feira (7). Hoje, fica estacionado no pátio da escola para receber a visita de todas as turmas. Na quinta, ficará aberto à população o dia todo, no Parque Aquático, na Rua Ivan Ferreira do Amaral Filho, Centro. Assim, toda a comunidade terá a chance de conhecer os processos da Sanepar que envolvem água, esgoto e resíduos sólidos, além de aprender um pouco mais sobre cuidados com o meio ambiente e com os recursos hídricos.

Nesta semana, o EcoExpresso já passou por Guarapuava e foi visitado por estudantes de nível médio e dos cursos técnicos do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins. Alunos do Técnico em Meio Ambiente da instituição desenvolvem, desde 2013, as atividades do projeto Sustentabilidade: da Escola ao Rio, uma iniciativa da Sanepar. Eles monitoram as águas do Arroio do Pocinho e o Rio Cascavelzinho, um dos mais importantes corpos hídricos do município.

O estudante do 2.º ano do curso Técnico Administrativo, Eduardo da Cruz, gravou bem todas as informações que viu no vídeo educativo e respondeu todas as perguntas feitas pelo biólogo Gregory, um dos gestores ambientais que acompanham o ônibus. “A água no mundo não vai acabar. O que pode acabar, um dia, é a água potável. Por isso, temos que cuidar dos recursos hídricos hoje, tomar consciência hoje. É nossa obrigação.”

PROJETO – A Escola Água Verde desenvolve, com as crianças, projetos voltados à educação ambiental e à proteção do meio ambiente. Em agosto deste ano, em parceria com a Prefeitura e a Sanepar, estudantes realizaram o plantio de árvores frutíferas, de ornamentação e de sombra no pátio da instituição.

Galeria

  • EcoExpresso da Sanepar passou por Guarapuava, onde recebeu alunos do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins
  • Estudantes de nível médio e dos cursos técnicos conheceram maquetes e processos da Sanepar no EcoExpresso