Notícias

Ônibus da Sanepar percorrerá Araruna, Campo Mourão, Goioerê, Mamborê e Terra Boa

EcoExpresso percorre cidades da região de Campo Mourão

14/07/2015

Até o dia 24 de julho, visitantes podem conhecer o processo de captação e tratamento de água e o serviço de esgotamento sanitário

A partir desta terça-feira (14), até o dia 24, o EcoExpresso da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai percorrer cinco cidades da Comunidades dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), no Noroeste do Estado. O EcoExpresso é um ônibus equipado com maquete ambiental, que mostra o ciclo da água e os processos desenvolvidos pela Sanepar do rio ao rio. Serve como ferramenta pedagógica aos professores na formação continuada dos estudantes.

A previsão é que cerca de 5 mil alunos e moradores de Araruna, Campo Mourão, Goioerê, Mamborê e Terra Boa possam aprender mais sobre  sustentabilidade através da visita ao EcoExpresso. Dentro dele, maquetes mostram o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e barragens para captação de água, as etapas do processo de tratamento até a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades.

É feita a demonstração da coleta e tratamento de esgoto e da ligação do imóvel até a rede da Sanepar. Chama a atenção dos visitantes a importância de separar o esgoto da água de chuva, que deve ir para a galeria pluvial, que é responsabilidade das prefeituras. A maquete também representa a operacionalização e a gestão dos resíduos sólidos e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente.

Visitas ao EcoExpresso para depois das cidades da região de Campo Mourão podem ser agendadas. Os interessados devem enviar solicitação para o e-mail visitas@sanepar.com.br.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO ECOEXPRESSO NA REGIÃO DE CAMPO MOURÃO:

 

DIA

CIDADE

LOCAL

HORÁRIO

14

 

 

Campo Mourão

Colégio Est. Marechal Rondon

13h às 17h

 

15

Colégio Est. Marechal Rondon

8h às 12h

Colégio Est.Unidade Polo

13h às 17h

16

Colégio Est. Unidade Polo

8h às 12h

17

Terra Boa

Praça da Igreja Matriz

8h às 17h

20 e 21

Mamborê

Praça da Igreja Matriz

8h as 17h

22

Araruna

Praça Casa da Cultura

8h às 17h

23 e 24

Goioerê

Praça da Biblioteca

8h às 17h

 

Galeria

  • Ônibus da Sanepar percorrerá Araruna, Campo Mourão, Goioerê, Mamborê e Terra Boa