Notícias

EcoExpresso Sanepar mostra o caminho da água do rio ao rio

EcoExpresso Sanepar participa da Expovivida e atende alunos em Itapejara do Oeste

03/04/2019

A grande maquete montada dentro de um ônibus mostra opercurso da água, do rio ao rio

O ônibus de educação socioambiental da Sanepar EcoExpresso estará presente na 8ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Coronel Vivida, de 4 a 7 de abril, no Polo Esportivo Barro Preto. No ônibus, o visitante poderá observar o caminho que a água percorre até chegar às torneiras dos moradores e depois retornar ao rio, na forma de esgoto tratado. Os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento de esgoto também são temas da maquete.

Criado pela Sanepar em 2014, o ônibus é equipado com uma grande e detalhada maquete educativa, que mostra todos os processos da Sanepar: da captação, tratamento e distribuição da água tratada, até a coleta e tratamento do esgoto, além da coleta e destinação dos resíduos sólidos, serviço executado pela Sanepar em alguns municípios. A ferramenta incentiva a preservação do meio ambiente, em especial dos recursos hídricos.

Ele estará aberto à visitação no dia 4, das 19 às 21h. Nos dias 5, as equipes vão atender cronograma de visitas das escolas do município de Coronel Vivida. No dia 6, das 10 às 21h, e no dia 7, das 10 às 18h, o EcoExpresso vai atender ao público participante da feira.

Itapejara do Oeste – Nos dias 8 e 9 de abril, o ônibus de educação ambiental vai atender aos estudantes do Colégio Estadual Castelo Branco. Na segunda-feira (08), as visitas estão agendadas para os horários das 8 às 11h45, das 13h20 às 17h15 e das 19 às 21h. Na terça, o período de visitação dos alunos é das 8 às 12h.

A visitação é gratuita e o ônibus dispõe de elevador de acesso para cadeirantes ou para pessoas com dificuldades de locomoção.

Galeria

  • EcoExpresso Sanepar mostra o caminho da água do rio ao rio
  • Visitantes podem conhecer os processos pelos quais passam a água