Notícias

De 24 de junho a 3 de julho, moradores de Santa Tereza do Oeste, Cascavel e Corbélia podem visitar o ônibus da Sanepar

EcoExpresso Sanepar percorre cidades da Região Oeste

24/06/2015

Maquetes revelam o cuidado que a Sanepar tem com a água que distribui aos paranaenses e a importância da preservação do ambiente

Alunos e moradores de Santa Tereza do Oeste, Cascavel e Corbélia podem visitar o ônibus de educação ambiental da Companhia de Saneamento do Paraná – o EcoExpresso Sanepar – que utiliza maquetes para ensinar o caminho da água, desde a nascente até o destino final na forma de esgoto tratado.

O EcoExpresso faz sua primeira parada em Santa Tereza do Oeste. Na tarde de quarta-feira (24), o veículo poderá ser visitado pelos alunos da Escola Municipal Hélio Balarotti. Na quinta-feira (25), ele estará aberto à visitação pública na Praça Central de Santa Tereza do Oeste. De 26 de junho a 2 de julho ele circula por Cascavel e no dia 3 julho encerra sua estada na Praça Central de Corbélia, atendendo moradores do município e alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais.

As maquetes do EcoExpresso demonstram, de forma clara e lúdica, o ciclo da água e os cuidados para destinar os resíduos sólidos. Os visitantes poderão ver também outras realidades do saneamento ambiental, como a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento de esgoto.

ROTEIRO EM CASCAVEL – O ônibus que está percorrendo várias cidades do Paraná abre para visitação pública no período da tarde de sexta-feira (26), no pátio da Prefeitura Municipal de Cascavel, na Rua Paraná, 5000. No sábado (27), ficará disponível em frente à Igreja do Lago Municipal, até as 12h.

Na segunda-feira (29), o EcoExpresso recebe os alunos da Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva e do Centro da Juventude, na Rua Siriema, 234, no Bairro Floresta.

Os alunos dos cursos técnicos do Colégio Estadual Pedro Boareto Neto visitam a unidade móvel de educação ambiental na terça-feira (30) durante os três turnos e na manhã de quarta-feira (1). Na noite de terça-feira também está agendada a participação de alunos do curso de Serviço Social do Itecne.

O EcoExpresso abre suas portas na Praça Wilson Jofre, na área central da cidade, na tarde de quarta-feira (1), o para que a população e os alunos dos colégios Eleodoro Ébano Pereira e Ideal conheçam os cuidados da Sanepar com a qualidade da água que distribui.

Os estudantes da Escola Municipal Emília Galafassi e do Colégio Anglo têm a oportunidade de conhecer as maquetes na quinta-feira (2), na Rua Cassiano Jorge Fernandes, entre a Avenida Carlos Gomes e a Rua Joaquim Távora, no Parque São Paulo.

Galeria

  • De 24 de junho a 3 de julho, moradores de Santa Tereza do Oeste, Cascavel e Corbélia podem visitar o ônibus da Sanepar
  • Maquetes representam todas as etapas do tratamento da água distribuída pela Sanepar