Notícias

Em outra visita ao Sudoeste o EcoExpresso recebeu alunos de Coronel Domingos Soares e Mariópolis

EcoExpresso Sanepar retorna ao Sudoeste

06/12/2017

A grande maquete de educação ambiental vai atender aos estudantes de mais três municípios

Os alunos das escolas de Bom Sucesso do Sul, de Verê e de São Jorge do Oeste terão a oportunidade de conhecer o caminho da água, desde a captação até a volta ao rio em forma de esgoto tratado. A grande maquete, montada dentro de um ônibus que recebeu o nome de EcoExpresso Sanepar, estará disponível para visitação nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Essa será a última visita do ônibus na região Sudoeste, em 2017.

No dia 6, o EcoExpresso ficará estacionado na Rua Candido Merlo, 221, em frente à Escola Municipal Irmã Neli e ao Colégio Estadual Castelo Branco, em Bom Sucesso do Sul.

Os alunos da Escola Municipal São João Batista de La Sale e do Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Verê, farão as visitas na quinta-feira (7), na Rua Vereador Valdomiro Dengo, 325. Enquanto as turmas fazem a visitação ao ônibus, haverá atendimento aos demais estudantes na quadra esportiva da escola. Lá, serão desenvolvidas atividades lúdicas e jogos e de educação ambiental, como dominó, tabuleiro e quebra-cabeça. O trabalho será feito em parceria com os alunos do Curso de Formação de Docentes.

Em São Jorge do Oeste, as visitas estão programadas para o a sexta-feira (8), Rua Concórdia, 288. A vista está agendada para os estudantes da Escola Municipal São Jorge e do Colégio Estadual José de Anchieta.

O horário de visitação será das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além de atender o cronograma de visita dos alunos do ensino fundamental e do médio, o ônibus estará disponível para que as pessoas da comunidade tenham a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre temas ligados à sustentabilidade.

A visita dura em média 35 minutos e são atendidas 25 pessoas por vez.

Galeria

  • Em outra visita ao Sudoeste o EcoExpresso recebeu alunos de Coronel Domingos Soares e Mariópolis