Notícias

Ecoexpresso fica em Ponta Grossa em março

EcoExpresso tem agenda em Ponta Grossa em março

07/03/2018

Ônibus de educação ambiental da Sanepar atenderá comunidade, estudantes e funcionários da Agrocete

Todo o caminho da água, desde o rio onde é captada para ser tratada e distribuída à população, até o rio para onde é devolvida após o tratamento adequado do esgoto, é mostrado no ônibus de educação ambiental EcoExpresso, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O projeto  “Do Rio ao Rio” pode ser visto em uma grande maquete montada no interior do veículo, com todas as etapas do trabalho feito pela Companhia. Tudo isso poderá ser observado por estudantes e pela comunidade de Ponta Grossa durante o mês de março.

AGENDA – O EcoExpresso cumpre agenda ao longo deste mês na cidade, começando pela Semana Interna de  Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) na empresa Agrocete. O EcoExpresso e a equipe de educação socioambiental da Sanepar participam da Sipat até sexta-feira (9), com atendimento das 8h às 13h. Além do ônibus, na quinta (8), haverá palestra aos funcionários da Agrocete com o tema “Ciclo do Rio ao Rio e consumo consciente: compromissos do cidadão”. Nesta quarta-feira (7), o EcoExpresso estará no Colégio Estadual Meneleu de Almeida Torres, recebendo alunos das 7h30 ao meio-dia e das 13h às 17h.

Na segunda-feira (11), o ônibus será uma das atrações do tradicional evento Tibagi Vivo. A equipe da Sanepar fará sensibilização ambiental e, junto a dezenas de empresas e órgãos que participam da ação, a limpeza do Rio Tibagi, o plantio de árvores nativas e conscientização da comunidade. O Tibagi Vivo é promovido pelo Rotary Campos Gerais e tem parceria e apoio da Sanepar.

Na quarta-feira (14), às 14h, o Espaço da Memória do Reservatório Botuquara, no centro da cidade, recebe as idosas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Isabel. No dia seguinte (15), é a Sanepar que vai até o CRAS Cará-Cará, com atividade de sensibilização e oficina de sabão caseiro, dentro do Programa Trate Bem a Rede e do Projeto Se Ligue Nessa Ideia: Sem Óleo na Rede.

Entre os dias 26 e 30 de março o EcoExpresso novamente estaciona em escolas do município para atender alunos de diversas séries. Na segunda-feira (26), ele ficará na Escola Municipal Dr. José Pinto Rosas, no Bairro Chapada, aberto das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 17h. Na terça (27), alunos da Escola Municipal Cláudio Mascarenhas, na Rodovia do Café, Bairro Pinheirinhos, visitam o EcoExpresso das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 17h. No mesmo horário, no dia seguinte (28), serão atendidos alunos da Escola Municipal Professora Idália Goes, no Bairro Cristo Rei. Na quinta (29), a Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Vilela, no Parque Nossa Senhora das Graças, abre os portões para o EcoExpresso também das 8h30 ao meio-dia e das 13h às 17h. Fechando a agenda do mês, na sexta-feira (30), alunos da Escola Municipal Maria Elvira Justus, no distrito de Guaragi, conhecerão o EcoExpresso, aberto nesses mesmos horários.

CONHEÇA – Escolas, empresas e instituições das regiões de Ponta Grossa e de Telêmaco Borba que desejem agendar uma visita do EcoExpresso Sanepar podem entrar em contato pelos telefones (42) 2102-4444, 2102-4445, 2102-4471 ou pelo e-mail agendamentopg@sanepar.com.br. As visitas são monitoradas e guiadas, divididas por grupos de, no máximo, 15 pessoas e duram em média 30 minutos.

Galeria

  • Ecoexpresso fica em Ponta Grossa em março
  • Ecoexpresso fica em Ponta Grossa em março
  • Maquete mostra o caminho da água