Notícias

Eleição da nova diretoria

Eleita nova diretoria do Comitê das Bacias do Alto Iguaçu

22/06/2017

Seis funcionários da Sanepar integram a mesa diretora
Foi eleita a nova diretoria da Mesa Diretora do Comitê das Bacias do Alto Iguaçu e Afluentes do Alto Ribeira. O presidente é agora o engenheiro Michel Galvão, da FIEP, e o vice é o engenheiro Antonio Roberto Sartor, da ABES-PR. A Sanepar está representada pelos colegas Pedro Luis Prado Franco (APDA), Charles Carneiro (USEG), Rita de Cassia Gorny Becher (USPD), Edgard Faust Filho (USES), Claudia Rosa Regina Vitola (USHI) e Mario Celso Cunha (DMA).
Ingrid Illich, da Copel, que deixou a presidência e assumiu a coordenação da Câmara Técnica de Instrumentos de Gestão, fez um relato de sua gestão. Em seguida foram feitas apresentações técnicas sobre a Bacia do Rio Iguaçu e Comitês de Bacias do Paraná, pelos engenheiros Enéas de Souza Machado e Everton Luiz Souza, pelo presidente do Instituto Águas do Paraná, Iram Rezende, e pela representante da TNC - The Nature Conservancy, Marilia Borgo.
No mesmo encontro foram atualizadas situações do Comitê da Bacia Litorânea, que está com consultoria contratada para elaborar o Plano de Bacia; do Comitê da Bacia do Tibagi, que está com o Plano de Bacia e reenquadramento aprovados, o mesmo acontecendo com o Jordão, e do Comitê do Paranapanema, que envolve três bacias do Paraná e três de São Paulo, e que está com o Plano de Bacia concluído e fazendo o Plano Geral de Ações
Também foi anunciada a eleição do presidente do Instituto Ambiental do Paraná-IAP, Tarcisio Mossato Pinto, como presidente da Associação Brasileira de Órgãos Ambientais. Indicação muito bem recebida por todos os presentes.

                        

Galeria

  • Eleição da nova diretoria
  • Representantes da Sanepar no Comitê
  • Representantes da Sanepar no Comitê