Notícias

Em Apucarana, limpeza foi no Lago Jaboti; em Londrina, no Igapó

19/09/2011

No Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (17), empregados da Sanepar de Apucarana, o prefeito João Carlos de Oliveira e voluntários participaram da limpeza do Lago Jaboti – um dos cartões postais da cidade. Das 9h às 11h30, foram retirados do lago e do seu entorno cerca de 2.200 garrafas long neck e mais mil litros de outros tipos de lixo. O material foi coletado, separado e encaminhado para a Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap) e o aterro sanitário.

Na abertura do evento, o prefeito elogiou a iniciativa, ressaltando a importância da participação da comunidade na preservação dos recursos hídricos. Além da Sanepar, estavam presentes empregados do Núcleo Regional de Educação (NRE), Sematur Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Corpo de Bombeiros, Grupo Ambientalista Interdisciplinar de Apucarana (Gaia), Conselho Municipal de Meio Ambiente, Cocap, indústria Eletran e R3Confecções, que fez a doação de 20 pares de luvas apropriadas para a atividade.

Londrina – Em Londrina, o mutirão de limpeza foi realizado no domingo (18) no Lago Igapó II e no aterro do Igapó III. Participaram 31 pessoas da Sanepar, da Universidade Federal Tecnológica do Paraná e da Escola Estadual Albino Feijó Sanches. Foram recolhidos 29 Kg de rejeito e 28 Kg de material reciclável. O material reciclável será destinado a ONGs de coleta seletiva e os rejeitos serão recolhidos pelo serviço de coleta municipal.

O trabalho foi feito das 8h30 às 10h30. No encerramento, os voluntários participaram do Abraço ao Lago, evento de abertura da Semana da Paz em Londrina.


O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, fez a abertura do evento

Mais de duas mil garrafas e mil litros de lixo foram retirados do Jaboti

Limpeza da parte do aterro do Igapó III, em Londrina
 

Galeria