Notícias

Em Pato Branco, bairro Alvorada terá rede de esgoto ampliada

13/01/2012

Moradores do bairro Alvorada, na zona Sul de Pato Branco, irão receber obras de ampliação da rede coletora de esgoto. O anúncio foi feito durante reunião na Associação de Moradores do bairro, que contou com a presença do prefeito Roberto Viganó, do gerente geral da Sanepar Renato Mayer Bueno e do gerente regional Aderbal Roncatto.

O presidente da associação, Antonio Bach, disse que a ampliação da rede vai atender famílias que ainda não contam com o serviço. Atualmente, parte do bairro já está contemplada com a coleta e o tratamento de esgoto. Com a ampliação, de cerca de 2,7 mil metros de rede, mais 400 residências poderão receber as ligações.

De acordo com Bueno, “a Sanepar irá trabalhar para atender os moradores, mas antes precisa realizar um estudo topográfico e o projeto. Além disso, também precisamos de 100% da adesão dos moradores para realizar a obra”, explicou. Ainda segundo Bueno, o atendimento das demandas das comunidades é uma prioridade para o Governo do Estado, que disponibilizará recursos para mais esta obra.

Jacira Aparecida de Oliveira, moradora do Alvorada há 16 anos, comemorou a notícia. “Tenho duas fossas em minha casa, e por isso temos muitos problemas com insetos e mau cheiro. Ter acesso à rede coletora é uma vitória de todos nós”.

Para o prefeito Roberto Viganó, o atendimento a mais essa parcela da população soma-se aos esforços realizados ao longo dos anos para que a cidade de Pato Branco chegasse a um índice de primeiro mundo no serviço de coleta e tratamento de esgoto. “Hoje contamos com 83% de atendimento a toda população, destaque no Paraná e em todo país”, afirmou.

Moradores do bairro Alvorada atentos às informações sobre a ampliação do sistema de esgoto

Gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, explica sobre os trâmites da obra

Galeria