Notícias

Em Reserva, Sanepar triplica capacidade de armazenar água tratada

07/07/2020

Dois novos reservatórios foram instalados. Eles garantem mais 1 milhão de litros de água tratada armazenada

Acabam de entrar em operação, em Reserva, dois novos reservatórios de água tratada. Com eles, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) triplicou a capacidade de reservação do sistema. O investimento, de aproximadamente R$1,2 milhão, beneficia diretamente os mais de 26,7 mil habitantes da cidade.

 

O gerente regional da Sanepar, Eliezer Cunha Ribas, destaca a importância dos equipamentos. “Os novos reservatórios se somam à estrutura já existente, dando maior segurança operacional e mais conforto no atendimento à população de Reserva, acompanhando o crescimento da cidade por alguns anos.”

 

Cada um dos reservatórios tem capacidade para armazenar 500 mil litros de água tratada. Construídos em chapas de aço inox, as obras foram executadas em cerca de um ano. “É um orgulho recebermos as caixas com capacidade de 1 milhão de litros de água, o que aumenta nossa reservação para 1,5 milhão de litros na cidade. É uma satisfação enorme, deixo meu agradecimento à Sanepar”, disse o prefeito de Reserva, Neto Hornung.

 

O reservatório – No sistema de abastecimento, o reservatório tem a finalidade de armazenar a água depois de tratada. Eles atendem às demandas de emergência, como em casos de serviços rápidos de manutenção no sistema e também contribuem para manter uma pressão constante na rede de distribuição de água e atender a variação de consumo.

Galeria