Notícias

Coleta é feita a cada três meses entre trabalhadores da empresa

Empregados da Sanepar doam material eletroeletrônico para ONG

05/10/2016

Em Londrina, coleta é feita a cada três meses para incentivar trabalhadores a darem destinação correta aos resíduos

Na tarde desta terça-feira (4), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Londrina fez mais uma entrega de resíduos eletrônicos para a ONG E-Lixo, que tem licenciamento ambiental para a destinação correta do material. Esta doação faz parte de um programa interno da Empresa que, a cada três meses, promove uma semana de coleta de material eletroeletrônico.   

Desde o início de 2015, já foi encaminhada cerca de uma tonelada de material para a E-Lixo. São produtos que os empregados trazem de casa para o descarte, pois os equipamentos da empresa são encaminhados para descarte em Curitiba. 

A gestora socioambiental da Sanepar Andréa Fontes explica que o programa interno busca sensibilizar os trabalhadores sobre a importância de fazer a destinação correta de material eletroeletrônico para evitar impactos ao meio ambiente.  

“Como existe esta programação, os empregados já se preparam para separar o material em casa e trazer para a empresa. Muitos aproveitam o material doado por um colega e eles mesmo providenciam o conserto. O importante é que seja feita a destinação adequada”, destaca.

Galeria

  • Coleta é feita a cada três meses entre trabalhadores da empresa
  • Material doado por empregados da Sanepar em Londrina
  • Todo o material recolhido é encaminhado para ONG E-Lixo